• Júlia Rezende

Descubra como fotografar os produtos para o seu e-commerce

Atualizado: Mai 14

Você já parou para pensar que as fotos dos seus produtos são a vitrine da sua loja virtual?


Quando falamos em e-commerce, não podemos nos esquecer que muitas das lojas não possuem um showroom e, por isso, as fotos acabam sendo único contato do consumidor com o produto. Investir tempo e dedicação para obter os melhores cliques é uma tarefa essencial se você quiser aumentar as vendas e, também, diminuir as taxas de troca e devolução da sua empresa.


Nesse post, listamos os principais pontos que merecem a sua atenção na próxima sessão de fotos da sua marca. Afinal, aqui, a primeira impressão é a que fica!


Preste atenção na luz


Valorize a luz natural, ela deve ser a sua primeira opção e usada sempre que possível. Também não se esqueça de que a sua distribuição impacta diretamente na qualidade da fotografia. Por isso, atente-se as sombras que são formadas e tente encontrar o ponto em que elas desaparecem.


Outra ponto importante é: não ilumine os produtos com luzes coloridas, porque eles irão distorcer a realidade do seu produto. Seja sempre fiel às cores!


Dê a devida atenção ao fundo


Essa é uma das opções mais usadas para fotos de e-commerce, porque ela não indica o horizonte na parte de trás do produto. Além disso, aplicar essa técnica é algo super simples: você só criar uma “curva leve” com um tecido ou papel que você escolher.


Prefira os fundos lisos e brancos! Afinal, por serem neutros, acabam destacando o seu produto.


Use um tripé e um timer


Nada pior do que uma foto tremida, certo?


Use um tripé para garantir a estabilidade da sua câmera e alinhamento da sua fotografia. Já o timer, servirá para eliminar a vibração, por menor que seja, que acontece quando clicamos no botão.


Abuse dos ângulos


O consumidor ama quando consegue perceber a peça como um todo, desde os seus mínimos detalhes. Por isso, alterne entre fotos amplas, que mostram a peça em sua totalidade, e fotos mais detalhadas, focadas em pequenas partes.


Dê espaço!


Lembre-se de deixar “respiro”, isto é, espaços vazios ao redor do produto. Essa estratégia te ajudará a ser mais fiel à escala.


O que achou desse post? Não deixe de acompanhar o nosso blog, publicamos semanalmente conteúdos que dão suporte para você você implementar novas estratégias na sua empresa e, assim, crescer cada vez mais!



USE FASHION

AJUDA

CONTATO

+55 11 4858-9425

contato@usefashion.com

FIQUE SEMPRE ATUALIZADO

com nossas newsletters semanais

  • Facebook
  • Instagram
  • Black LinkedIn Icon
  • Pinterest