top of page

Cursos de Moda Que Todo Estilista Precisa Conhecer

Atualizado: 12 de mar. de 2020

Quem está inserido no universo fashion sabe muito bem como é importante manter-se atualizado, ter referências e bagagem cultural. Para ajudar neste aspecto, os cursos de moda são um excelente investimento. 


Por isso, a Use Fashion selecionou algumas instituições renomadas em todo o mundo, para você aprender com os melhores do mercado. Confira!


Instituto Marangoni, a renomada escola de Milão

Se você quer apostar em cursos de moda de qualidade, mas de curta duração, como cursos de férias, o Istituto Marangoni é uma excelente ideia. São temáticas como marketing de moda, estilismo, consultoria de imagem, entre outros. 


Além de Milão, a escola também conta com campus em Xangai, Mumbai, Paris, entre outros. 


Parsons School of Design, a faculdade n° 1 de moda dos EUA


Marc Jacobs, Donna Karan e Tom Ford são apenas alguns dos grandes nomes que fizeram cursos de moda na Parsons, a melhor faculdade da área nos Estados Unidos. A escola tem parceria com diversas empresas gigantes do mercado, como a holding francesa LVMH, dona de marcas como Louis Vuitton e Fendi. 


Fashion Institute of Technology, os melhores cursos de moda doe NY

Internacionalmente reconhecido, o FIT — além de seus cursos de moda renomados — conta com uma vantagem em relação aos seus concorrentes: uma incrível rede de networking com palestras e imersões com grandes nomes da indústria. 


Há diversas modalidades de cursos para cada objetivo!


Central Saint Martins, conhecida por estimular a originalidade

Também uma das escolas mais famosas do mundo, localizada em Londres, a Central Saint Martins enfatiza que seu principal objetivo é estimular a criatividade e a originalidade de seus alunos. A ideia é não dar tanta ênfase para o aspecto comercial e de negócios de moda. 


Stella McCartney, John Galliano e Alexander McQueen são apenas alguns de seus estudantes.

 

As profissões ligadas ao universo da moda têm sido cada vez mais buscadas ao redor do mundo, e isso pede uma preparação especial para quem realmente quer se destacar no mercado. O que achou das nossas sugestões?


Aqui no blog da Use Fashion nós sempre temos conteúdos novos para te manter atualizada! Confira as novidades.

bottom of page