top of page

SPFW | Couro em destaque nas passarelas

Atualizado: 28 de jul. de 2021

Com o final do segundo dia do SPFW, já começamos a notar algumas tendências importantes nas passarelas. Grande parte das marcas investiram no couro como matéria-prima, seja em peças pontuais, seja nas coleções inteiras, como no caso de Patrícia Viera, que é expert no manuseio desse material. Acompanhe aqui os produtos em destaque:


Nos tops, as jaquetas foram as principais peças a receber o couro, explorando um viés mais despojado e confortável. Os tons neutros e as bases lisas foram priorizadas, abrindo espaço para algumas aplicações pontuais de brilho.


Os bottoms, tanto femininos quanto masculinos, também trouxeram o material, com diferenciações através dos detalhes, a exemplo das aplicações de franjas, dos recortes e das tiras de ajuste. Também priorizando o conforto, apresentaram os cortes amplos ou retos que afunilaram na região barra.


Por fim, vale notar as propostas em vestidos, tanto em couro, visto na coleção de Patricia Viera, quanto no material que simula ele, como fez João Pimenta. Nesse caso, ele usou o látex sobre o algodão, que imitou sua aparência, mas com uma textura mais lustra. Mesmo renovadas, as modelagens se mostraram femininas e delicadas, explorando ajustes na cintura, aplicações e babados.


Imagens: Agência Fotosite.

bottom of page