top of page

Fashion Week | Conjunto femininos nas ruas

Atualizado: 28 de jul. de 2021

No final do inverno no Hemisfério Norte, durante as semanas de moda, foi possível notar a forte presença dos conjuntos nas produções femininas, indo desde as propostas mais sofisticadas, até aquelas casuais e voltadas ao conforto. Veja a seguir as apostas mais comerciais e que você pode se inspirar para trabalhar na sua coleção.


Alfaiataria colorida


A cartela de cores surge como um recurso importante nos conjuntos de alfaiataria, especialmente nas composições de blazer e calça. As modelagens amplas e masculinizadas são as mais notadas.


Já os tons pastel e delicados ou o rosa pink suavizam a estética formal e trazem um toque mais fresco e feminino para esses conjuntos. Em termos de styling, invista no mix com elementos esportivos, como tênis e suéteres com capuz.


Estampados


Combinar duas peças estampadas também foi uma recorrência nas ruas. Aqui, as combinações podem ser de blusa e calça ou de suéter e saia. Atente para um viés retrô, com monogramas e estampas clássicas, como o quadriculado.


Combinar diferentes estampas também traz a ilusão de conjunto. Na terceira imagem as peças não trazem o mesmo padrão, mas a harmonia visual é certeira. 


Malha retilínea


Conjuntos de malha retilínea aparecem com foco no conforto, porém, sem perder a elegância. As composições trazem as saias médias e mídi em destaque, combinadas a suéteres, tops e até ponchos. Os cortes são folgados, ora retos, ora amplos.


Os tons neutros são recorrentes, como terrosos e acinzentados. Alguns conjuntos trazem o diferencial nas modelagens, como amarrações na cintura. Em outros casos, o destaque fica por conta dos pontos mais trabalhados, com efeitos vazados e um toque rústico.



bottom of page