• Polyana Gouvêa

Conforto na moda íntima plus size

A onda homewear que ganhou força com a chegada da pandemia, influencia muito a forma como as pessoas passaram a olhar para o vestuário, como já falamos em diversos conteúdos na nossa plataforma. Para o público plus size não foi diferente, inclusive ganhando importância em outros segmentos, como na moda íntima. Pensando nisso, separamos abaixo os destaques para o inverno 2021 dentro dessa estética. Confira!


Rendas


As rendas, matéria-prima clássica da moda íntima, ganham destaque na temporada em bases com elastano. Alternativas bastante leves chamam a atenção pela feminilidade e pelo toque romântico nas peças. Conjuntos de sutiãs e calcinha muitas vezes trazem o material sem forro e sem bojo, no caso dos tops, valorizando o conforto.


As alças do sutiã podem surgir em elásticos acetinados ou na própria renda, para um visual ainda mais delicado. A monocromia é destaque na maioria das peças, porém, repare que o modelo da Kilo Brava renova a superfície através dos florais contrastantes.


Para propostas com um pouco mais de estruturação, aposte nas mesclas de rendas com malhas. Nesse direcionamento, sutiãs em modelos alongados despontam com bojo e trazem a parte inferior apenas com renda, conferindo leveza.


Para as calcinhas, a atenção fica por conta dos recortes. Aqui vale combinar as rendas, seja nas laterais ou na parte frontal, junto a malhas leves ou tules, mantendo o conforto através de modelagens estilo tanga, caleçon ou hot pants.


Toque esportivo


As referências esportivas também não poderiam ficar de fora quando falamos em homewear;

Tops esportivos surgem como alternativa para a moda íntima, trazendo as malhas de algodão ou microfibras em evidência. Repare nas variações de modelagem dos tops, seja através dos modelos tradicionais, croppeds ou com alças finas, por exemplo. Elásticos com letterings são decorações para as peças, normalmente em preto e branco, localizados nos acabamentos de cós de calcinhas e barra de tops.