top of page

Comprimentos curtos no jeanswear

A temporada de verão 2021/22 nas passarelas internacionais inicia com muitas pernas à mostra. Os comprimentos curtíssimos foram apresentados em shorts, minissaias e mini vestidos de estilos bem variados, mostrando o alcance amplo do direcionamento. Esse tipo de peça é muito comercial e bem aceita no varejo nacional, então vale a pena ficar de olho! Veja a seguir os destaques:


Shorts


Nos shorts, a variação de comprimento fica entre o curto e o curtíssimo. Modelagens que quase chegam à estética da hot pant foram apresentadas por algumas marcas. Nessas peças, as barras desfiadas são predominantes, dando um ar mais casual e quase praiano. Também foram vistas modelagens mais soltinhas e levemente alongadas, com direito a barra dobrada e penses frontais. Entretanto, o fit predominante é mais ajustado, com a cintura no lugar. 


Minissaias


As minissaias possuem um padrão visual mais identificável. Modelagens retas predominam, com leve estrutura e barra reta. Aqui, a cintura aparece mais baixa, uma proposta que faz referência ao visual dos anos 2000 cada vez mais recorrente. Em geral, as minissaias trazem um olhar mais jovem através de beneficiamentos, estampas, lavagens e outras aplicações.


Vestidos


Os vestidos apresentaram maior variedade de modelagens e fits. Mesmo que as formas retas sejam predominantes, é possível ver outras propostas. Na Dolce e Gabbana, além do comprimento mais longo, o fechamento diferenciado chama atenção. Já nas outras marcas a preferência é o comprimento curtíssimo e bases com leve estrutura.


Imagens: UseFashion.

bottom of page