top of page

Como Atrair Novos Clientes Para Sua Loja de Roupas

Atualizado: 12 de mar. de 2020

Sabe porque você precisa descobrir como atrair novos clientes para sua loja de roupas? Porque o varejo de moda teve um grande crescimento este ano, isso significa que as pessoas estão mais dispostas a comprar e os concorrentes mais preparados para vender.


De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o segmento de moda liderou as vendas online no primeiro trimestre de 2019, com um volume bruto de transações de R$ 37 milhões, gerando um crescimento de 76,6% em desktop e mobile.


Percebe como você precisa se preparar para se destacar neste segmento, que cresce a cada dia? Por isso separamos algumas dicas para você conquistar cada vez mais seu território no mercado da moda.


4 dicas de como atrair novos clientes para sua loja


Para entender como atrair novos clientes para sua loja de roupas, existem quatro pontos fundamentais que devem ser trabalhados. São eles:


Use e abuse do Visual Merchandising


O Visual Merchandising, conhecido como VM, é um conjunto de técnicas de organização com foco na identidade visual e na venda dos produtos. Tudo é posicionado e feito estrategicamente de maneira harmoniosa e esteticamente atrativa para auxiliar o processo de compra.


Por exemplo, coloque peças promocionais na frente da loja para atrair clientes, e as da coleção nova pelo caminho que ele terá que percorrer até o provador e caixa. Faça uma vitrine criativa e chamativa, para que o cliente se sinta atraído e interessado em entrar.


Entenda a importância do Marketing Sensorial


O Marketing Sensorial está diretamente ligado ao VM, pois é aliado às estratégias de persuasão durante o processo de compra.


Ele consiste em explorar todos os sentidos do cliente por meio de música, iluminação, roupas disponíveis para aguçar o tato e um cheiro agradável e convidativo.


Por exemplo, músicas agitadas estimulam uma compra acelerada e aumentam o fluxo de pessoas. Já as mais lentas tendem a fazer os clientes comprarem com mais calma, acompanhando o ritmo.


O Instagram é seu melhor amigo


O Instagram já passou da marca de 1,3 bilhão de usuários ao redor do mundo! Isso significa que as chances do seu público-alvo estar lá são enormes, ou seja, você precisa estar também.


Esta é a rede social mais usada para vendas online, já que possui a opção business com catálogo e precificação das peças no feed e stories.


Procure nas estatísticas do próprio app quais os melhores horários para postar e use hashtags do seu nicho. Essa é uma maneira muito eficiente de como atrair novos clientes para sua loja, tanto física quanto virtual.


Cuide do seu posicionamento digital


Não tem como atrair novos clientes para sua loja sem um bom posicionamento digital. O que isso significa?


Bom, não basta apenas estar nas redes sociais, você precisa cuidar da manutenção delas, assim como frequência de postagens, coerência e participação ativa. Só assim conseguirá se posicionar e se destacar em meio aos 40% de usuários ativos nas redes sociais pelo mundo.


Para isso, crie um planejamento de marketing, contrate uma equipe eficiente para colocar as estratégicas em ação e responder às dúvidas dos clientes. Quanto mais próxima sua marca for, mais humanizada ela será e passará confiança ao consumidor — um dos fatores mais decisivos na tomada de decisão.


Com tudo isso, ficará muito mais fácil de atrair mais pessoas para sua loja de roupas! Quer mais dicas como essas? Então fique de olho aqui no blog da Use Fashion.

bottom of page