• Danielle Oliveira

Como Atrair Novos Clientes Para Sua Loja de Roupas

Atualizado: 12 de Mar de 2020

Sabe porque você precisa descobrir como atrair novos clientes para sua loja de roupas? Porque o varejo de moda teve um grande crescimento este ano, isso significa que as pessoas estão mais dispostas a comprar e os concorrentes mais preparados para vender.


De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o segmento de moda liderou as vendas online no primeiro trimestre de 2019, com um volume bruto de transações de R$ 37 milhões, gerando um crescimento de 76,6% em desktop e mobile.


Percebe como você precisa se preparar para se destacar neste segmento, que cresce a cada dia? Por isso separamos algumas dicas para você conquistar cada vez mais seu território no mercado da moda.


4 dicas de como atrair novos clientes para sua loja


Para entender como atrair novos clientes para sua loja de roupas, existem quatro pontos fundamentais que devem ser trabalhados. São eles:


Use e abuse do Visual Merchandising


O Visual Merchandising, conhecido como VM, é um conjunto de técnicas de organização com foco na identidade visual e na venda dos produtos. Tudo é posicionado e feito estrategicamente de maneira harmoniosa e esteticamente atrativa para auxiliar o processo de compra.


Por exemplo, coloque peças promocionais na frente da loja para atrair clientes, e as da coleção nova pelo caminho que ele terá que percorrer até o provador e caixa. Faça uma vitrine criativa e chamativa, para que o cliente se sinta atraído e interessado em entrar.