top of page

Como Atrair Clientes Novos Para o seu E-commerce de Moda

Atualizado: 2 de dez. de 2019

Um dos maiores desafios de qualquer empreendedora é saber como atrair clientes novos para e-commerces de moda. O segmento fashion é bastante concorrido e, para se destacar, é preciso dedicação.


Algumas boas práticas podem fazer bastante diferença. Neste artigo, reunimos estratégias simples e complexas, além de ações de marketing para te ajudar a alcançar o máximo potencial de seu negócio! Confira abaixo e descubra.


Afinal, como atrair clientes novos?


A primeira coisa que precisa ter em mente se quer saber como atrair clientes novos é que o seu site deve proporcionar uma boa experiência para as pessoas que estão acessando.


Se você não pensar em desenvolver páginas responsivas, oferecer métodos confiáveis de pagamento e conseguir boas imagens de seus produtos — com as devidas informações sobre cada um deles —, você já começa perdendo.

Portanto, antes de pensar em ações de marketing e atração, tenha certeza absoluta de que seu site está pronto para receber clientes.


5 estratégias de marketing para e-commerce de moda


Depois de garantir que seu site conta com todas as características necessárias para receber novas pessoas, chegou a hora de saber como reunir clientes novos com estratégias de marketing assertivas. Veja:


1. invista em SEO: você quer que seu site apareça nas primeiras páginas dos buscadores quando o assunto é busca orgânica, certo? Então invista em SEO! Mas lembre-se de que esse é um trabalho em que os resultados aparecem a médio e longo prazos;


2. patrocine links: por meio da plataforma de anúncios do Google, o Google Ads, você pode comprar palavras específicas e colocar seu site no topo das páginas! Essa é uma ação com resultado de curto prazo;


3. considere a permuta com influenciadores: é possível enviar seus produtos e, em troca, eles falam sobre o item ou sobre a sua marca;


4. faça e-mail marketing: se você já tem bons dados de clientes e possíveis clientes, pode começar a apostar em e-mail marketing! Isso pode te ajudar a vender mais e também a manter a imagem da marca fresca na mente deles;


5. produza conteúdo: além de te ajudar a ser facilmente encontrado nos buscadores, o conteúdo engaja e dá mais credibilidade para o seu negócio.

O que achou das nossas dicas para quem quer saber como atrair clientes novos para e-commerces de moda? Confira mais artigos como esse no blog da Use Fashion!

bottom of page