top of page

Como a Tjurs lançou uma coleção de sucesso em meio à pandemia

Atualizado: 23 de ago. de 2021

Destacar-se em um mercado competitivo como o da moda é um grande desafio para qualquer empresa, ainda mais em meio à pandemia do COVID-19, mas não impossível quando se tem um bom entendimento do mercado e os direcionamentos certos para desenvolver produtos que correspondam aos desejos do consumidor.


Veja a seguir como a marca paulistana Tjurs esgotou algumas peças da sua coleção Home ao adaptar a sua produção ao novo comportamento de consumo do público-alvo.


Sobre a marca


A Tjurs nasceu em 2016 a partir da identificação de uma necessidade do mercado por peças versáteis - para todas as ocasiões, do dia à noite - cores sóbrias e cortes diferenciados. O segredo do sucesso é oferecer peças que traduzam essa necessidade a partir de recortes inusitados em tecidos de alta qualidade, como crepe e seda, para que possam ser usadas por anos.


Hoje, a empresa atua também no segmento de acessórios com a Tjurs Jewerly, que nasceu do desejo das irmãs, Tatiana e Rebecca Tjurs, por criarem joias minimalistas em prata de lei e com um design alinhado à já existente estética da marca.


Na prática


Com o início da quarentena no Brasil e as mudanças no comportamento de consumo, a empresa se viu diante de um desafio: como mudar o foco dos seus produtos - até então sempre vinculados a momentos de convívio social - sem perder o DNA da marca?


Como se pode esperar, o entendimento deste novo cenário e o trabalho de pesquisa de tendências foram muito importantes e a ajuda da Use Fashion foi essencial neste processo.

“Assinamos a Use Fashion por ser uma plataforma de previsão de comportamento do consumidor de uma forma geral que amplia a visão não somente voltada para a moda, mas para um mercado com vários tipos de tendências.” - Tatiana Tjurs, fundadora da marca

A partir do conteúdo Slow living, o time enxergou uma oportunidade: a estética do homewear através de peças confortáveis, sofisticadas e, claro, alinhadas com o perfil do seu público-alvo.


Durante as pesquisas, consultaram o conteúdo Impactos do Coronavírus e comportamento de consumo, em que mostramos as mudanças e oportunidades do momento. E, para uma maior segurança, também usaram o alerta de tendências Famosas em casa como referência e a Mini coleção: Moda para ficar em casa. Assim, nasceu a coleção Tjurs Home, um exemplo do êxito da parceria entre Use Fashion e Tjurs.


A linha Home é composta por com 5 modelos de peças e em 3 variações de cores, todas feitas em tricot e com uma modelagem diferenciada e que segue o DNA da marca. Como forma de fortalecer o conceito da coleção e garantir a segurança dos seus colaboradores, a empresa optou pelo “home shooting”, em que as modelos se fotografaram de suas próprias casas, imprimindo seus olhares sobre as peças.




“Atendemos as expectativas das clientes que queriam se sentir bem em casa e ainda comprar um produto que se encaixava nesse novo estilo de vida slow living.” - Tatiana Tjurs, fundadora da marca

A Use Fashion


Acertar no mix da coleção pode fazer toda a diferença no resultado da sua empresa (aqui você encontra um material que te ajudará neste tópico) e, na Use Fashion, essa é uma tarefa que ajudamos nossos clientes a realizar todos os dias.


Nós construímos certezas, para o mercado de moda brasileiro, fundamentadas na experiência de quem está de olho em inovação há 20 anos. Nossa plataforma pode te ajudar a tomar decisões de forma mais rápida e segura, reduzir seu tempo de pesquisa e o mais importante: aumentar as suas vendas!


Converse com um dos nossos consultores para entender o que podemos fazer pelo seu negócio. É só preencher o formulário abaixo.



bottom of page