• Júlia Rezende

Como a Tjurs lançou uma coleção de sucesso em meio à pandemia

Destacar-se em um mercado competitivo como o da moda é um grande desafio para qualquer empresa, ainda mais em meio à pandemia do COVID-19, mas não impossível quando se tem um bom entendimento do mercado e os direcionamentos certos para desenvolver produtos que correspondam aos desejos do consumidor.


Veja a seguir como a marca paulistana Tjurs esgotou algumas peças da sua coleção Home ao adaptar a sua produção ao novo comportamento de consumo do público-alvo.


Sobre a marca


A Tjurs nasceu em 2016 a partir da identificação de uma necessidade do mercado por peças versáteis - para todas as ocasiões, do dia à noite - cores sóbrias e cortes diferenciados. O segredo do sucesso é oferecer peças que traduzam essa necessidade a partir de recortes inusitados em tecidos de alta qualidade, como crepe e seda, para que possam ser usadas por anos.


Hoje, a empresa atua também no segmento de acessórios com a Tjurs Jewerly, que nasceu do desejo das irmãs, Tatiana e Rebecca Tjurs, por criarem joias minimalistas em prata de lei e com um design alinhado à já existente estética da marca.


Na prática


Com o início da quarentena no Brasil e as mudanças no comportamento de consumo, a empresa se viu diante de um desafio: como mudar o foco dos seus produtos - até então sempre vinculados a momentos de convívio social - sem perder o DNA da marca?


Como se pode esperar, o entendimento deste novo cenário e o trabalho de pesquisa de tendências foram muito importantes e a ajuda da Use Fashion foi essencial neste processo.

“Assinamos a Use Fashion por ser uma plataforma de previsão de comportamento do consumidor de uma forma geral que amplia a visão não somente voltada para a moda, mas para um mercado com vários tipos de tendências.” - Tatiana Tjurs, fundadora da marca