top of page

Tendência animal print para o inverno 2021

Atualizado: 27 de ago. de 2020

Na Use Fashion, já apontamos quais serão as estampas mais importantes para o inverno 2021, incluindo a oncinha clássica. Porém, à medida em que as coleções de inverno surgem no varejo internacional, outras estampas animais começam a chamar atenção. A seguir, confira em quais apostar na temporada e como trabalhá-las de maneira comercial.


Oncinha clássica


A oncinha clássica é uma das estampas mais importantes para o inverno 2021. Ela surge em tops e leggings, e a preferência é por desenhos em escala média. As tonalidades menos saturadas e os fundos claros trazem um visual leve. Os recortes nos tops são trabalhados a fim de ressaltar sensualidade - característica importante para a estampa.


Oncinha colorida


A oncinha colorida traz um ar jovial e divertido para a peça. Cores frias criam um visual menos chamativo e são a preferência. Já quando essa estampa é trabalhada em cores quentes, a monocromia chama atenção, e as tonalidades diferenciadas criam o desenho. Nesse direcionamento, as padronagens são aplicadas em escalas maiores. Para deixar a estampa mais comercial, peças clássicas como leggings de cintura alta e tops básicos, são a preferência.


Zebra


A estampa zebra, apesar de não ser tão comercial, começa a ganhar relevância no inverno 2021. Aqui, as cores são a preferência, e a combinação de tons terrosos e preto, ressaltam um visual mais elegante. As listras são médias, trazendo um ar abstrato para a estampa. Para um visual mais jovial, aposte na combinação clássica p&b ou vermelho e rosa.


Píton


O píton surge na sua versão clássica e na colorida. Na versão em cores, duas propostas se dividem: uma mais vibrante, por meio do neon, e outra leve, através de tons pastel. Os desenhos são trabalhados em escalas maiores e a textura, criada pela padronagem, é um ponto importante para a peça.


Imagens: Reprodução e divulgação

bottom of page