top of page

Amuletos e talismãs na bijuteria

Atualizado: 23 de ago. de 2021

Como já falamos na nossa plataforma, uma das alternativas mais exploradas pelas marcas recentemente são as peças com significado, como amuletos e talismãs. Cercados de negatividade devido a pandemia do coronavírus, o segmento tem encontrado nesse tipo de produto um recurso para trazer mensagens de boa sorte e positividade para o consumidor.


A seguir, trazemos de forma um pouco mais detalhada como as marcas estão explorando isso nas bijuterias. Confira!


Simbologia


Elementos populares, como a figa, o olho grego, o trevo de quatro folhas, a mão hamsá e a ferradura são alguns dos mais trabalhados. Destaque também para animais que são sinônimo de boa sorte, como o elefante. Repare que os pingentes surgem como principal recurso, ora em colares, ora em pulseiras.


Aposte nas aplicações em grandes quantidades e diferentes tamanhos, criando peças casuais e com toque divertido, como feito pela Charmco. O toque de cor também pode ser um elemento interessante para os produtos, aplicados através de resinas ou de pedrarias sobre os aviamentos metálicos.


Construções delicadas


Essa referência também pode ser explorada com um viés mais delicado. Aqui, invista nos tamanhos menores, como brincos pequenos ou pingentes reduzidos.


O metal ganha um visual mais sofisticado, ressaltando os banhos em ouro amarelo ou prata sempre em alto brilho. Quando presentes, as correntarias aparecem em opções finas e delicadas. As cores trabalhadas acima são substituídas aqui por cristais incolores, servindo como um ponto de luz nos produtos.


Medalhas


As medalhas seguem com espaço entre as coleções femininas. Além dos elementos citados acima, aqui também são presentes inspirações da astronomia e da astrologia. As gravações são essenciais, trabalhadas tanto em alto quanto em baixo relevo. Como diferencial, atente para o modelo da Marlo Laz, que brinca com diferentes tipos de acabamentos, trazendo efeitos opacos e de brilho para a superfície da medalha;


Pedrarias em tamanhos pequenos são bem-vindas como decoração, assim como vazados. Para trazer um toque místico para as peças, aposte em tons como chumbo e acabamentos envelhecidos.


Imagens: reprodução Use Fashion

bottom of page