• sofiamartellini

4 passos para criar sua assinatura de estilo

Atualizado: Mar 12

No mundo fashion, a assinatura de estilo é essencial para se destacar em meio a concorrência. Afinal, é justamente essa característica que expressa a personalidade da marca e evidencia a originalidade de suas coleções.


Quando falamos de moda, as possibilidades, estilos e novidades são imensuráveis. Por isso , em um primeiro momento, pode parecer difícil criar uma assinatura visual própria, não é mesmo? Mas, calma! Com as dicas certas, você conseguirá comunicar sua essência.


1. Coheça sua empresa e seu público-alvo


Conhecer a sua empresa, o público-alvo e ter uma visão clara da imagem que você deseja transmitir são pontos indispensáveis para criar uma assinatura de estilo condizente com a sua marca.


Uma dica é visualizar o seu negócio como se fosse uma pessoa: trace um perfil, descreva as características pelas quais deseja ser reconhecida e determine visuais que traduzam sua personalidade. Desta forma, fica mais fácil encontrar a essência e a individualidade da marca.


2. Seja criativo ao pensar em sua assinatura de estilo

A criatividade e a vontade de inovar são os principais ingredientes para criar uma assinatura visual. Portanto, pense fora da caixa e não se prenda a uma única possibilidade. Uma mesma peça, por exemplo, pode ser utilizada de diversas formas, basta visualizá-la com olhares diferentes.


3. Salve referências e inspirações

Crie um portfólio para coletar inspirações e referências de moda que tenham a ver com a sua marca. Pode ser, por exemplo, uma pasta no Pinterest ou até um documento em seu computador.


Após salvar esses conteúdos, é importante analisar quais pontos chamaram a sua atenção. Foram as estampas? Cores? Harmonização das peças? Identificar esses pontos são de grande ajuda para criação de sua assinatura visual!


Além disso, para descobrir novas ideias, fique atento ao que acontece no mercado. Consuma conteúdos relevantes, siga perfis de moda, leia sites, revistas e livros. Mantenha-se sempre atualizado!


4. Não tenha medo de ousar

Moda é experimentação e ousadia! Por isso, não deixe que o medo de julgamentos te impeça de testar combinações novas, vestir roupas de modo diferente ou produzir peças únicas. A falta de coragem para arriscar não pode te impedir de criar uma assinatura de estilo ímpar!


Curtiu as dicas de hoje? Se você gosta do nosso conteúdo, não deixe de conferir mais artigos no blog da Use Fashion!

USE FASHION

AJUDA

CONTATO

+55 11 4858-9425

contato@usefashion.com

FIQUE SEMPRE ATUALIZADO

com nossas newsletters semanais

  • Facebook
  • Instagram
  • Black LinkedIn Icon
  • Pinterest