top of page

4 dicas para acelerar suas vendas em datas comemorativas

Atualizado: 2 de dez. de 2019


Datas comemorativas podem ser muito lucrativas para diferentes tipo de negócio.


Para atrair mais consumidores, cada vez mais, marcas de moda investem na criação de coleções exclusivas para esses eventos.


Neste post você descobrirá como aproveitar ao máximo essas oportunidades de venda.


1. Faça uma coleção “capsula”


Você não precisa criar um mix de produto completo, nem produzir em grande escala. Planeje uma coleção pequena, composta por uma média de 5 a 10 itens dentro dessa temática – e lembre-se que as peças devem conversar entre si.


Para o Dia dos Namorados, por exemplo, marcas de moda íntima e sleepwear podem criar uma coleção composta por dois conjuntos de lingerie, um body, uma camisola ou pijama, e um robe. Esse é só um exemplo, mas note como não é preciso desenvolver uma coleção ampla.

Manequins loja de lingerie


2. Use os símbolos


Pense em quais são os códigos que representam essa data, incluindo símbolos, cores e temáticas.


Cores como verde, vermelho e dourado, por exemplo, são diretamente associadas ao Natal, enquanto o Dia dos Namorados, pautado pelo romantismo, é reconhecido através de corações e frases de amor, além do rosa e vermelho.

Modelo de pijama de corações vermelhos

3. Adapte o tema para a sua marca


Para o Dia dos Namorados, por exemplo, é comum que marcas de moda íntima preparem coleções comemorativas, mas pense em como você pode usar a data para o seu segmento.


Se você trabalha com vestuário, uma ideia simples e comercial é criar camisetas que usem os símbolos mencionados anteriormente, como frases ou palavras de amor.


Além disso, não deixe a identidade da sua marca de lado. Os temas podem ser adaptados e interpretados de diferentes formas, e seguir estilos variados.


Casal usando camiseta Choose love

Ainda usando o Dia dos Namorados, veja como o tema pode ser explorado de diversas formas, do visual sexy ao divertido.



4. Faça uma campanha


Comunicar que você tem peças especiais para essa data é essencial para que seu consumidor conheça e queira comprar a sua coleção.


Além disso, muitas vezes, a data comemorativa nem requer o desenvolvimento de novos produtos. Você pode fazer uma seleção entre os produtos que já existem em sua coleção que se adequem à temática, e divulgar isso com uma nova campanha de marketing ou simplesmente postando as peças nas suas redes sociais.


Na Use Fashion trazemos todo a informação que você precisa para criar produtos comerciais durante todo o ano.


Quer saber como podemos te ajudar a aumentar suas vendas? Fale com a gente, é só clicar aqui.

bottom of page