top of page

Moda Festa | 3 tendências para as coleções de inverno 2020

Atualizado: 28 de jul. de 2021

A semana de Alta-Costura de Paris aconteceu entre os dias 30 de junho e 07 de julho, e trouxe as coleções de inverno 2020 para a categoria de moda festa. Nesse conteúdo, fizemos uma seleção das 3 principais tendências identificadas, com um olhar voltado ao mercado nacional. Confira!


Vestidos esvoaçantes


Os vestidos longos e esvoaçantes aparecem em tecidos leves e, por vezes, com transparências. Nesses modelos, efeitos de modelagem, como franzidos e drapeados, são bem-vindos. Nas versões de mangas longas, os decotes profundos aparecem, e nos de um ombro só, as fendas aparecem como complemento.


Rainbow dress


Tendência apontada para o verão 2019/20, o rainbow dress também é visto nas coleções de inverno, em vestidos volumosos e com camadas. O destaque vai para os tons pastel bastante claros, como verde, lilás e rosa. Note também as versões que trazem as cores na vertical e de forma mais contrastante.


Plumas


As aplicações de plumas se mostram importantes no evento, aplicadas tanto por toda a superfícies dos modelos, quanto de forma localizada. Note as aplicações em barras e punhos, ou em pontos estratégicos, como junto a cintura.

Imagens: Use Fashion

bottom of page