top of page

3 Passos Para Ter Sucesso no Empreendedorismo Feminino

Atualizado: 12 de mar. de 2020

Você sabia que, de acordo com uma análise feita pelo Sebrae, a porcentagem de mulheres que estão à frente de empresas no Brasil já chega aos 34%? São mais de 9 milhões de representantes que optaram pelo empreendedorismo feminino e esse número só cresce. 


Além de representar uma alavanca poderosa para o empoderamento das mulheres e inserção no mercado, elas ainda geram empregos e contribuem para o rompimento de uma série de barreiras sociais. Pensando nisso, desenvolvemos um passo a passo para aquelas que querem embarcar no universo empreendedor. Confira!


1. Identifique o seu talento


A primeira coisa que você deve fazer se quer ter sucesso no empreendedorismo feminino no mundo da moda é identificar o seu talento, ou seja, aquilo que você faz com maestria. 


É importante ter essa decisão pensando em algo que você realmente goste e consiga fazer. Não tome uma atitude baseada no negócio que algum conhecido criou e deu certo — se não é um ramo que você se identifica, dificilmente terá o mesmo sucesso.


2. Busque capacitação — essa é a chave do empreendedorismo feminino


Se você já sabe no que quer investir no campo do empreendedorismo feminino, lembre-se, também, que estudar e aprender são ações que devem ser constantes na vida de qualquer um. 


Portanto, se você quer alcançar o sucesso, cerque-se de pessoas que também têm esse objetivo. Vá a encontros de mulheres empreendedoras, frequente feiras e eventos, palestras, painéis e faça cursos.  


3. Crie um plano de negócio


Mesmo se você está começando de baixo, com uma pequena empresa, precisa de um plano de negócio. Essa é a melhor ferramenta para que possa ordenar suas ideias e fazer uma análise de viabilidade. 


Além disso, isso ainda te ajuda a diminuir as suas incertezas em relação ao futuro do empreendimento e serve como um apoio para a gestão. 


Seguindo os três passos que te mostramos aqui, você poderá começar um novo negócio no empreendedorismo feminino com solidez e segurança. Mas, lembre-se de acompanhar o blog da Use Fashion para ter mais dicas de profissionais sobre o mundo da moda. Confira as novidades!

bottom of page