top of page

Destaques na semana de moda de Paris para inverno 2020

Atualizado: 28 de jul. de 2021

Finalizando a temporada feminina de inverno 2020, a Semana de Moda de Paris aconteceu entre os dias 25 de fevereiro e 01 de março. Essa temporada, diversos estilistas trabalharam coleções mais comerciais, e apontamos aqui os nomes que mais se destacaram. Veja abaixo!


Chloé


Em uma homenagem a Karl Lagerfeld, que foi diretor criativo da Chloé por 25 anos (1963-1988), a estilista atual da marca Natacha Ramsay-Levi revisitou os arquivos dos anos 60 e 70 da marca, para criar uma coleção que misturava a típica influência boho à toques utilitários. O resultado foi uma coleção comercial, com peças voltadas tanto para um público mais jovem – com vestidos e saias mini, suéteres e acessórios ousados -, quanto para a mulher contemporânea.



Saint Laurent


Anthony Vaccarello continua a trazer a sua identidade para a Saint Laurent, apostando mais uma temporada em uma coleção sensual e jovem, com um visual urbano e obscuro. Uma inspiração mais sutil nos anos 80 foi percebida neste inverno, notada através das silhuetas cinturadas e com ombros marcados. Por isso, casacos e blazeres oversized também estavam no mix, dando um toque de masculinidade. A cartela predominantemente escura foi complementada por uma série de looks neon, que brilhavam na luz negra acesa no final do desfile – rendendo muitas impressões no Instagram.


Dior


Inspirada nas gangues compostas por jovens mulheres do Reino Unido nos anos 1950, a coleção de inverno 2020 da Dior trouxe símbolos de rebeldia e sororidade, através não só das já famosas camisetas estampadas com frases femininas, mas também de costumes inspirados na moda masculina, calças jeans e peças feiras a partir de cachecóis – roupas que não eram usadas por mulheres nos anos 50. Além disso, a típica silhueta da década também esteve presente, com saias rodadas e cinturas marcadas por cintos.

Imagens: Use Fashion

bottom of page