top of page

Ícone da moda, Karl Lagerfeld morre aos 85 anos

Atualizado: 23 de ago. de 2021

Irreverente, polêmico, criativo. Essa são algumas das características que podem ajudar a ilustrar um dos grandes nomes da moda internacional: Karl Lagerfeld. Uma das figuras mais emblemáticas da indústria, o estilista alemão morreu nesta terça-feira, 19 de fevereiro, aos 85 anos.


A causa da morte ainda não foi confirmada.

História e legado de Karl Lagerfeld:


O criador nasceu em Hamburgo, Alemanha, em 10 de setembro de 1933. Em 1955, iniciou a sua carreira como assistente de Pierre Balmain. Já em 1965 juntou-se a Fendi, juntamente as cinco filhas do casal fundador da marca, onde permaneceu por mais de 50 anos.



Em 1983 outro fato importante marcou sua carreira. Assumiu o cargo de diretor criativo da Chanel. Na maison francesa, foi responsável por trazer uma abordagem mais comercial para as criações, bem como criar alguns dos desfiles mais icônicos dos últimos tempos. Em 1984, criou sua marca homônima, reconhecida internacionalmente pela mescla de sofisticação e visual contemporânea.



Já foi anunciado que quem ficará a cargo da Chanel será Virginie Viard. Com mais de 30 anos trabalhando junto a Lagerfeld, a mesma até então desempenhava o papel de diretora do estúdio de criação da grife.


Imagens: Divulgação.


bottom of page