top of page

Veja como as marcas estão se blindando da pandemia

Atualizado: 23 de ago. de 2021

A cada dia vemos novas notícias aparecendo sobre as ações e campanhas criadas por empresas e marcas em resposta ao coronavírus e ao distanciamento físico. Separamos alguns cases de marcas de moda que procuram através de suas campanhas impulsionar suas vendas ou apenas mostrar seu apoio à sociedade.


Com a campanha "Work from home, workout from home", a marca de fitness focada em yoga mostra como suas peças podem ser usadas tanto para ficar em casa apenas trabalhando, quanto para fazer exercícios de fato, incentivando ainda a prática da atividade.


A marca independente de acessórios criou a campanha "#bonitaemcasa", pedindo para suas consumidoras postarem fotos de seus looks em casa usando os acessórios da marca e taggeando a hashtag. Fazendo isso, ela incentiva não apenas que as pessoas se arrumem mesmo dentro de casa (comprovado como algo que ajuda a manter a saúde mental na quarentena), mas também a gerarem conteúdo espontâneo para sua marca.



A marca de luxo italiana criou o Prada Possible Conversations, uma série de lives no Instagram que convidam profissionais de diferentes indústrias para discutirem o atual momento, além de moda, arte, psicologia e mais. O intuito é gerar informação e entretenimento aos seus seguidores, além de criar uma conexão maior com a marca.


Criada pela influenciadora Angelica Bucci, essa ação, apesar de não ser de uma marca específica, pede para as pessoas postarem seus looks do dia usando marcas brasileiras, estimulando assim o comércio local - algo que, inclusive, está sendo muito valorizado e incentivado pela população, que passa a preferir consumir e ajudar marcas brasileiras.


Quais outros exemplos legais você tem visto no mercado? Deixe aqui nos comentários!

bottom of page