top of page

Veja a importância do SEO e as principais estratégias

Atualizado: 23 de ago. de 2021

Mais do que nunca, a venda online passou a ser um canal fundamental para qualquer empresa de moda. Já publicamos um conteúdo detalhado sobre como começar a vender online e também 3 plataformas alternativas para vender sem ter necessariamente um e-commerce.


Logo no início do nosso primeiro e-book, falamos da importância do SEO, sigla para Search Engine Optimization. As estratégias de SEO servem para otimizar o seu site, aumentando o números de vezes em que sua loja é encontrada em motores de busca.


Listamos algumas dicas básicas de como otimizar o SEO da sua página e, claro, ter melhores resultados. Confira!

Palavras-chave no funil de vendas


A primeira coisa é iniciar sua pesquisa de palavras-chave para entender quais são os termos mais procurados pelo seu público-alvo. Ao terminar de mapear essas palavras, você poderá começar a aplicá-las no seu site, assim seu conteúdo será encontrado mais facilmente pelos usuários que estão buscando no Google.

Título das páginas


Depois de pesquisar as palavras-chave, é preciso inseri-las nas suas páginas de forma inteligente, para que o Google compreenda seu assunto principal.


Os títulos (tag <title>) das páginas devem ser descritivos, informando o usuário em relação ao conteúdo de determinada página de forma precisa e concisa. Essa tag é fundamental tanto para a experiência do usuário quanto para o bom posicionamento nos motores de busca.


Dicas para criar titles:

  • Não ultrapasse 65 caracteres

  • Utilize palavras-chave que são relacionadas às páginas

  • Não utilize o mesmo título em várias páginas

  • Utilize as palavras-chave do título com marcação h1


Meta Description


Meta description é o texto descritivo que acompanha o título da página nos resultados da busca do Google. Essa descrição é muito importante, pois é a primeira impressão da página para o usuário nos resultados de busca antes de decidir clicar no resultado e acessar o site.


A ideia é chamar a atenção do usuário em 155 caracteres, com o objetivo de aumentar o seu CTR (taxa de clique) nas páginas de busca.

Heading tags


As heading tags (tags <h1>, <h2>, <h3> etc.) são utilizadas para definir o título ou assunto mais importante da página. Sua principal função é orientar a hierarquia dos títulos e subtítulos da página.

  • A tag <h1> deve ser um breve resumo do que o usuário vai encontrar na página

  • A tag <h2> deve abordar um conteúdo subsequente do conteúdo da página

  • E assim por diante.


Imagens


A busca por imagens no Google também pode gerar um bom tráfego para o seu site. Para aproveitar o potencial das imagens em SEO, é preciso usar as tags corretamente.

A tag <alt> indica o texto alternativo que aparece caso a imagem não seja exibida, e a tag <src> refere-se ao nome original do arquivo (nome-do-arquivo.jpg).


O nome do arquivo das imagens deve fornecer informações ao Google sobre o seu conteúdo. Já o atributo ALT é utilizado para descrever as informações das imagens. Lembre-se de utilizar a palavra-chave também no ALT da imagem.


Descrição dos produtos


Depois que você aplicar a palavra-chave no título, nas heading tags, na meta description e nas imagens, você só precisa aplicá-la na descrição do seu produto. Crie um texto original e interessante para seus produtos e categorias, de modo que engaje o usuário e mostre ao Google sobre o que você está falando

Agora é só aplicar esses ajustes no código do seu site! Se você ainda não tem uma loja online, listamos aqui no nosso blog algumas plataformas baratas e muito fáceis de usar para que você possa se aventurar nesse novo universo.


Quer saber como a Use Fashion pode te ajudar ainda mais? Fale com um dos nossos especialistas em negócios de moda pelo Whatsapp ou peça uma demonstração da nossa plataforma.


bottom of page