top of page

Tendência Fashion - Veja como combinar o básico ao clássico

Atualizado: 23 de ago. de 2021

Quando o assunto é tendência fashion, saber como combinar peças básicas com clássicas pode ser um desafio para aqueles que estão em planejamento de uma nova coleção ou pensando no mix de produtos de suas marcas e lojas. 


Porém, qual a diferença entre básico e clássico? Uma peça clássica sempre é básica e vice-versa? O que define esses dois conceitos? 


Ao longo deste artigoa Use Fashion vai responder essas e outras perguntas para te ajudar com seu negócio. Confira abaixo e descubra.  


Afinal, qual a diferença entre básico e clássico?


É muito comum as pessoas confundirem os conceitos de básico e clássico, mas é simples diferenciar os dois. 


Quando estamos falando de clássico, falamos de atemporalidade e qualidade. Já quando o assunto é o básico, nos referimos a conforto e fácil combinação. Por exemplo: o clássico não necessariamente está ligado às cores neutras, como o básico está. 


Existem peças icônicas que são consideradas clássicas, como o trench coat da Burberry e a bolsa 2.55 da Chanel. Em seus tons originais, podem ser considerados básicos, mas as modelagens tradicionais contam com variações de texturas, tecidos, estampas e cores que nem sempre se encaixam nesse conceito.  


Essas peças, além disso, também inspiram os clássicos de outras marcas. 


Como apostar na tendência fashion combinando básico e clássico?


Para uma coleção bem estruturada e um mix de produtos interessante para sua marca, trazer ambos os estilos é essencial, tanto de formas distintas quanto combinados em uma tendência fashion. 


Entender o perfil de seu cliente é importante. Quando o assunto são os básicos, independentemente do estilo, estarão inseridos naquelas peças que são de fácil combinação dentro do seu mix de produtos, tornando-os mais acessíveis ao estilo do cliente de maneira geral. 


Para te ajudar a compor esse mix de produtos de acordo com as maiores tendências do Brasil e do mundo, levando em consideração o perfil de sua marca e dos seus compradores, conte com a Use Fashion, uma plataforma que reúne informações de moda em tempo real. 


Faça um teste gratuitamente e confira os detalhes dessas e outras tendências fashion em uma apresentação guiada por um consultor de negócios.

bottom of page