top of page

Revelamos como nossos editores analisam as tendências

Atualizado: 23 de ago. de 2021

Com o fim das semanas de moda internacionais, nossa equipe de conteúdo está a todo vapor, analisando cada detalhe e identificando as principais tendências para o mercado brasileiro.

Curioso para saber como nosso time identifica tendências? Preparamos um passo a passo da rotina dos nossos editores durante a temporada de desfiles:


1. PESQUISA DE IMAGENS

O primeiro passo é buscar referências. Analisamos cada um dos desfiles das 4 semanas de moda. Para isso, usamos a nossa galeria de imagens, que é atualizada diariamente. São mais de 20 mil imagens novas todos os meses.



2. BUSCA DETALHADA

Depois de analisar os looks em geral, passamos a dar mais atenção aos detalhes. Refinamos nossa busca usando filtros como materiais, estampas ou cores.



3. ENCONTRAR RECORRÊNCIAS

O próximo passo é encontrar pontos em comum entre os diversos desfiles. Uma forma fácil de fazer isso é organizando o conteúdo em diferentes pastas. Por exemplo, se notamos que o amarelo apareceu em mais de uma coleção, ele pode se confirmar uma tendência, então criamos uma pasta para a cor e cada vez que encontramos peças amarelas em outros desfiles, adicionamos as imagens à essa pasta. Esse material é a base dos nossos estudos.


Na Use Fashion quando você clica para visualizar uma imagem, indicamos várias outras similares. Isso porque dividimos com nossos clientes as pastas dos nossos editores com todo o conteúdo utilizado para identificar aquela tendência.


4. RELATÓRIO

O último passo é consolidar todas essas informações em um relatório. No caso dos desfiles, identificamos os estilos, peças, cores, estampas, detalhes e materiais essenciais para a temporada, sempre pensando no consumidor brasileiro.

Quer ter um gostinho de como são nossos relatórios? Você pode baixar nossa Análise de Tecido Plano da NYFW. É só clicar aqui.


bottom of page