top of page

Reaproveitando tendências: Inpiração no sleepwear

Atualizado: 23 de ago. de 2021

Um dos maiores impactos no mercado de moda desde o início da pandemia do Covid-19, foi o acúmulo de estoque de inverno 2020 nas lojas devido a queda nas vendas. Pensando em ações imediatas que podem ser adotadas pelo varejo, selecionamos, semanalmente na nossa plataforma, algumas tendências do momento que prometem força por pelo menos mais uma estação (para o verão 2020/21 e ainda, inverno 2021), para que os nossos assinantes possam aproveitar o estoque parado, minimizando o prejuízo.


Lembrando que, ao se tratar de peças confeccionadas em outra estação, é importante focar na comunicação desses produtos, apresentando-os no seu e-commerce ou Instagram, por exemplo, com novas opções de styling para que se note um frescor e traga a sensação de novidade para o seu consumidor. 


A moda íntima tem servido de inspiração para a moda casual e festa feminina há algumas temporadas. Além das referências de sutiãs e cortsets, o sleepwear também é recorrente, trazendo elementos de camisolas e babydolls para as peças. Nesse sentido, a modelagem slip é a predominante em vestidos e regatas.


Temporadas para apostar: Verão 2020/21 e Inverno 2021

Slipdress


O slipdress em tecidos acetinados é a peça que mais representa essa tendência, claramente inspirado em camisolas. Se atenha as modelagens clássicas com cortes retos e alças finas, tipo espaguete. O busto pode receber recortes, destacando essa região. Decotes tipo degagê (gola boba), são opções mais simplificadas e comerciais.


Em termos de comprimentos, os mídis e médios prevalecem, porém os curtos também têm vez, especialmente para uma moda balada. Aplique as rendas nos detalhes, especialmente nas barras.


Regatas com renda


As regatas slips seguem a mesma proposta dos vestidos, inspiradas nos tops de babydolls. Para versões mais comerciais, se atenha aos tecidos acetinados e as alças espaguete. Para uma moda mais festiva, troque o cetim por rendas e tecidos paetizados na peça inteira. Aqui a renda também pode vir como um detalhe, mas mais focada na região do decote.

Imagens: Use Fashion

bottom of page