top of page

Presença Digital — Por Que a Sua Loja Precisa Estar na Internet?

Atualizado: 23 de ago. de 2021

O setor de moda no Brasil cresce a cada ano e, consequentemente, a competitividade se torna cada vez maior. Chamar a atenção do consumidor e diferenciar-se é, mais do que nunca, uma necessidade, e uma presença digital sólida pode ser o melhor amigo da empreendedora nesse momento. 


Ao longo deste artigo você entenderá os motivos pelos quais é tão importante estar na internet e como construir sua presença digital. Confira abaixo e aprenda!


Por que estar na internet é importante?


Nós vivemos em um mundo conectado. Ao contrário do que acontecia alguns anos atrás, hoje, o primeiro canal em que as pessoas buscam informações é a internet. Se elas não conseguem te encontrar por lá, você está perdendo uma oportunidade enorme de ter visibilidade, deixando as barreiras geográficas para trás. 


Quem é facilmente encontrado na web tem a chance de conquistar muito mais clientes do que aqueles que estão presentes apenas no universo offline. 


Além disso, ainda há a questão da construção de uma reputação. Ter um relacionamento próximo com seus clientes é importante, mas pode ser difícil se você não tem um site ou redes sociais atualizadas. Com promoções, formulários de contato, produção de conteúdo e outras estratégias, você poderá alcançar resultados incríveis! 


Por último, temos a otimização de processos. Além de ter informações importantes em suas páginas, você pode desenvolver ferramentas que otimizem o seu tempo e o do cliente, automatizando pedidos por meio de sistemas, por exemplo. 


Como construir uma presença digital?


Você já sabe a importância de estar na internet, mas como criar uma reputação digital? A primeira coisa que deve ter em mente é que esse é um trabalho que deve ser feito com paciência e manter uma frequência é bastante importante.


Desenvolver um site é o primeiro passo. Existem diversas ferramentas on-line que permitem que mesmo quem não tem conhecimentos em programação possa criar páginas. Mas você também pode contratar um especialista para fazer isso.


Depois, inclua informações importantes e mantenha-as sempre atualizadas. Uma boa ideia para criar sua presença digital é ter um blog e alimentá-lo com conteúdos que interessem os seus clientes, reforçando a presença de sua marca.


Além disso, mantenha perfis atualizados nas redes sociais de sua marca, pois isso gera engajamento e ajuda a fazer com que os usuários criem confiança na sua empresa.


Gostou das nossas dicas para uma boa presença digital? Aqui no blog da Use Fashion nós temos novidades como essa todas as semanas para você implementar em seu negócio de moda!



bottom of page