• Júlia Rezende

Prepare a sua empresa de moda para a Semana Brasil

A história da Semana Brasil pode não ser tão longa - a segunda edição começa hoje e vai até o dia 13 deste mês - mas ela já tem conquistado um espaço importante no mercado nacional. Com o objetivo de comemorar a independência do país, 7 de setembro, a Semana Brasil aquece as vendas de diversos setores, inclusive moda, com descontos de até 70%. Este ano, 83 associações varejistas aderiram à iniciativa e o estímulo à participação de pequenas e médias empresas foi prioridade.


Listamos algumas dicas essenciais para você aproveitar essa oportunidade da forma mais estratégica possível, atraindo novos clientes e impulsionando as suas vendas. Confira a seguir!


Ofereça descontos reais e estratégicos


Todos sabemos que o preço é um fator decisivo na hora compra, mas o que esquecemos é que os consumidores estão cada vezes mais atentos às armadilhas das épocas promocionais. Pensando nisso, seja transparente com o seu consumidor, praticando descontos reais e disponibilizando o máximo de informações. Assim, você evita reclamações e agrada os seus clientes. Caso queira descobrir novas estratégias de descontos, nós temos um e-book focado neste assunto, acesse-o aqui.


Garanta que a sua equipe está preparada


É essencial que você crie um plano estratégico de trabalho para os funcionários da sua empresa, porque, além do aumento da demanda pelos seus produtos, você precisa se atentar aos novos padrões de higiene e de atendimento - confira o nosso e-book sobre as estratégias para a reabertura do comércio.


Se você tem uma loja virtual, foque em estratégias capazes de aumentar o tráfego para o seu site e, claro, a compra dos seus produtos. Cupons de desconto e frete grátis são, geralmente, alternativas fáceis de serem aplicadas e com êxito garantido.


Analise o seu estoque


O controle do estoque é fundamental! Fique atento à saída dos produtos e à necessidade de reposição. Além disso, faça uma relação dos produtos que você tem estocados e dos que entrarão na promoção.


Nunca se esqueça que se você der grandes descontos, você terá um estoque girando mais rápido do que o normal. Por isso, analise a necessidade de conversar com os seus fornecedores para alinhar prazos de entrega, por exemplo.


Preocupe-se em fazer o cliente voltar


Lembre-se que manter um bom relacionamento com o cliente é bem mais barato do que conquistar um novo cliente! Então, crie motivos para as pessoas voltarem outras vezes a sua loja e serem fiéis à ela. Nas suas vendas durante esses dias, por exemplo, procure desenvolver ações que estimulem o retorno destas pessoas.


Uma boa opção, por exemplo, é oferecer condições de pagamento especiais para compras futuras. Se você quiser ter outras ideias, nós temos um e-book focado em ações de pós venda que podem te ajudar a fidelizar clientes.


Na Use Fashion, além de materiais como esse, você também encontra uma galeria completa de imagens, fichas técnicas das principais peças da temporada e alertas de tendências com até um ano de antecedência. Quer ver como a nossa plataforma de pesquisa funciona? Basta preencher o formulário abaixo!


USE FASHION

AJUDA

CONTATO

+55 11 4858-9425

contato@usefashion.com

FIQUE SEMPRE ATUALIZADO

com nossas newsletters semanais

  • Facebook
  • Instagram
  • Black LinkedIn Icon
  • Pinterest