top of page

Tendência Nike | Techpack em nova coleção

Atualizado: 23 de ago. de 2021

A linha Techpack é uma das iniciativas de longa data da Nike de fundir as divisões de moda e performance. Criada em 2007, alcançou seu ponto alto em 2013, quando 17 dos principais atletas globais, tendo entre eles inclusive o brasileiro Neymar, colaboraram na criação de uma coleção focada no desempenho atlético. Nessa edição, com lançamento em 21 de dezembro no aplicativo da Nike e 10 de janeiro disponibilizada em todas as lojas, a tecnologia de performance é direcionada para o uso nas atividades diárias. Entendendo o trânsito pela cidade como um esporte em si, a linha prevê peças que possam ser usadas de 12 a 14 horas por dia.

Segundo Kurt Parker, vice-presidente de design de vestuário da empresa, a iniciativa busca replicar a metodologia empregada no desenvolvimento de peças esportivas de alta performance, aliando as qualidades de desempenho com a estética e o estilo que essa fatia de consumidor deseja. Parker ainda ressalta a importância desse lançamento acontecer nesse momento, em função da fusão dos sportswear com a moda casual como uma tendência global.

O mix de produtos inclui meias, moletons, T-shirts e shorts. Uma das principais inovações é o uso de malhas que possibilitam melhor respirabilidade, versatilidade e termogerência – para que os usuários possam se deslocar facilmente entre ambientes controlados e externos, da manhã à noite.

Imagens: Reprodução.

bottom of page