top of page

Mídias sociais: construa uma estratégia de marketing efetiva

Atualizado: 23 de ago. de 2021

As redes sociais já mudaram muitos hábitos na nossa sociedade, inclusive a forma como consumimos. Elas tornaram o processo de compra muito mais simples, diminuindo as chances de desistência do cliente e, consequentemente, aumentando as taxas de conversão de vendas. Para estes resultados serem significativos na sua empresa de moda é preciso de uma estratégia planejada e com objetivos bem definidos.


O marketing de mídias sociais pode te ajudar a melhorar o engajamento do seu perfil, aumentar o awareness da sua marca, fornecer suporte para os clientes e, claro, expandir as fontes de tráfego para o seu site. Destrinchamos os principais pontos que você precisa prestar atenção, confira a seguir!


Objetivos


Eles guiarão todas as suas decisões! Por isso, não economize esforços no momento de defini-los. Afinal, quando essa etapa é bem realizada, as outras acabam fluindo mais facilmente. Melhore o engajamento do seu perfil, criando uma comunidade envolvida com você, que se interessa pelos seus conteúdos e interage nas suas publicações.


Uma forma de estimular essa interação é a chamada co-criação, em que você incentiva o compartilhamento de fotos com o seu produto ou cria votações nos seus stories, por exemplo.

  • Crie demanda ao compartilhar conteúdos inspiracionais com as suas peças. Isso fará com que a pessoa se veja usando as roupas.

  • Forneça suporte para os seus clientes ao aplicar ações de pós venda no seu site.

  • Crie fluxo para o seu site ao criar links dentro do seu instagram, por exemplo, que levam para o seu e-commerce.

Público alvo


A comunicação só é efetiva quando você conhece a fundo o seu receptor!

Pense como é o seu cliente ideal, quais são suas preferências e seu comportamento. Assim, você conseguirá criar um perfil completo e, claro, atender as necessidades de forma mais assertiva.


Plano de conteúdo


Além de um calendário com as datas de publicação, é indicado que você liste os principais temas a serem abordados e os adeque a cada rede social, afinal elas têm características distintas. Não se esqueça das datas comemorativas e épocas promocionais para criar conteúdos relevantes e atuais.


Canais


Existem muitos lugares para você se comunicar!


É muito importante que você faça uma boa escolha das redes sociais de acordo com o perfil da sua marca e do público alvo. Essa escolha evitará que os seus perfis fiquem desconexos entre si. Afinal, é melhor ter um perfil de sucesso e que explora os pontos fortes da rede social, do que vários desengajados e que não trazem resultados.


Gostou de saber um pouco mais sobre os principais pontos do marketing de mídias sociais? Deixe aqui o seu comentário e não pare de acompanhar os nossos posts aqui no nosso blog!

bottom of page