top of page

Mídias sociais: Calendário de conteúdo para o Instagram

Confira algumas dicas de como criar um calendário de publicações e aumentar suas oportunidades de venda.


O planejamento das publicações impacta diretamente no engajamento e alcance da marca no Instagram, já que se organizar com antecedência incentiva mais criatividade, garante equilíbrio na estética e promove consistência no posicionamento.


O Instagram é umas das plataformas fundamentais para empresas de moda, que precisam divulgar conteúdos audiovisuais de seus produtos e campanhas. Mas além dessas postagens de caráter comercial, é necessário criar conteúdos inspiracionais e que comuniquem o lifestyle da marca.


Confira algumas dicas de como criar um calendário de publicações e aumentar suas oportunidades de venda.


Como criar seu calendário

  1. Marque no seu calendário as datas comemorativas do mês e os dias em que haverá lançamento de coleção ou campanha da sua marca;

  2. Defina quais tarefas você precisa cumprir antes de criar uma publicação através de um modelo diário, mas lembre-se que você não necessariamente vai precisar cumprir todas essas tarefas para todas as publicações;

  3. Definir o tema de cada publicação. Lembre-se de considerar o contexto da temporada (verão, inverno…) e do dia (começo do mês, final de semana…). Use o calendário abaixo para se inspirar:

Este planejamento de conteúdo é direcionado para o feed, mas também é flexível para publicações no reels e stories.


Além disso, fique sempre atento às seguintes dicas:

  • Poste algo relevante para a sua audiência. E você, mais do que ninguém, sabe quais são as características dos seus seguidores.

  • Crie conteúdos úteis e práticos, como dicas e tutoriais.

  • Diversifique seus conteúdos e interaja com os seus seguidores!


Essa é apenas uma parte do conteúdo que publicamos na Use Fashion. Quer ter acesso ao conteúdo completo? Na plataforma exclusiva para assinantes Use Fashion, você tem as principais apostas de cores, superfícies, pontos fortes e peças-chaves dessa estética para a temporada.


Você ainda não é assinante da Use Fashion? Clique aqui agende já a sua demonstração gratuita hoje e veja como a Use Fashion vai te ajudar trazendo as informações certas sobre negócios, inspiração, produto e venda, além de ter acesso ao conteúdo completo e ver as outras tendências da temporada apontadas para o mercado brasileiro.


 

Assinante da Use Fashion, leia o material completo aqui

 

bottom of page