top of page

Máscaras no varejo internacional

Atualizado: 23 de ago. de 2021

As máscaras começaram a aparecer como parte do mix de produtos de grandes varejistas no mercado internacional. A seguir, selecionamos algumas estampas e estilos que se destacaram e são opções comerciais para o verão brasileiro. Confira a seguir!


Visual delicado

O visual delicado surge por meio da escolha de cores e detalhes, como aplicações rendadas e logos discretos. O rosa pastel se destaca nesse direcionamento, sendo trabalhado em tonalidades menos saturadas. Estampas como o poá evocam um visual inocente, enquanto versões lisas ressaltam uma estética mais moderna. Logos laterais em cursivas evidenciam um visual elegante e romântico.


Estampas étnicas

Estampas étnicas em especial o paisley chama atenção em propostas para o público jovem e moderno. Padronagens menores são a preferência. Construções que fazem alusão à bandanas, em cortes triangulares, evocam um visual disruptivo e moderno. Combinações de duas cores trazem uma estética mais minimalista.


Animal print

O animal print surge como uma proposta mais exagerada e jovial. A oncinha se destaca para o público feminino, enquanto versões diferenciadas, como o tigre, são direcionadas para o masculino. A preferência é por versões clássicas, mas opções coloridas podem trazer uma estética ainda mais moderna.


Visual Lúdico

O visual lúdico chama atenção para o público feminino jovem e infantil. Desenhos como unicórnios se destacam na temporada. Estampas corridas são a preferência, mas localizadas também aparecem. O rosa chama atenção em tonalidades pastel.


Imagens: Use Fashion e Reprodução

bottom of page