top of page

Moda Verão no Brasil — Tecidos Indicados Para a Estação

Atualizado: 23 de ago. de 2021

Nas estações mais quentes do ano o consumidor presta ainda mais atenção nos tecidos das peças que está usando, a fim de garantir conforto e frescor. Por isso, na hora de criar sua coleção para a temporada, é essencial se atentar aos materiais mais indicados para a moda verão no Brasil.


Selecionamos algumas opções para te inspirar a iniciar os trabalhos em suas novas criações com base nos materiais que têm melhor performance nas vendas. Confira abaixo e descubra!


Conheça os melhores tecidos para coleções de moda verão no Brasil


Para escolher o melhor tecido para as altas temperaturas do verão brasileiro, hoje é preciso se preocupar com a propriedade térmica do material.


Porém, nós também estamos vivendo um momento em que há um grande movimento de estilos naturais acontecendo no mundo da moda, o que nos traz ainda mais possibilidades. Veja:


Materiais naturais


Os materiais in natura — aqueles que vêm 100% de natureza — são a grande preferência. As fibras naturais estão diretamente ligadas à sustentabilidade e têm chamado bastante a atenção do público.


Algumas opções excelentes desses tecidos para compor a sua coleção de moda verão no Brasil são:

  1. algodão;

  2. linho;

  3. seda;

  4. cânhamo;

  5. juta;

  6. sisal.

Materiais artificiais e mistos


Apesar dos materiais naturais serem bastante interessantes, alguns insumos artificiais e mistos também podem ser ótimas opções. Eles são aqueles formados por um mix de fios naturais com sintéticos.


Porém, nesse caso, lembre-se de sempre dar preferência para os que contam com uma composição mais alta de materiais naturais.

Veja alguns tecidos do tipo que selecionamos para sua coleção:

  1. algodão + poliéster;

  2. linho + viscose.

Entender as maiores tendências do momento quando o assunto são os tecidos utilizados em sua nova coleção é primordial e, para isso, a Use Fashion pode te ajudar!


Nós somos uma plataforma de pesquisa onde você pode acompanhar tudo o que acontece no mundo da moda sob visão e análises realizadas pensando no público brasileiro.


Conheça mais sobre nosso trabalho realizando um teste gratuito na plataforma! Comece agora mesmo sua jornada rumo à sua próxima coleção de moda verão no Brasil.

bottom of page