top of page

Moda extravagante nas coleções de Cruise

Atualizado: 23 de ago. de 2021

A coleções de Cruise, que antecipam os lançamentos de verão 2021/22, começaram a ser divulgadas e, entre as propostas, foi possível identificar um viés bastante extravagante e festivo. Esse é um dos direcionamentos que respondem aos tempos de pandemia: enquanto uma parcela do público vai se voltar para uma moda mais confortável e focada no que é essencial, outra está ávida por consumir ainda mais e se produzir assim que puder sair de casa. Para esse segundo caminho, as coleções de Cruise trazem algumas ideias, como os tecidos brilhosos e as pedrarias. Confira!


Tecidos brilhosos


O brilho desponta de diversas formas nas coleções de cruise, mas sempre bastante evidente e aplicado na peça inteira. Um dos exemplos é o brilho metalizado do lamê, que vem especialmente em vestidos leves e com efeito plissado, e em cores vivas.


Já os paetizados são trabalhados em peças mais estruturadas e em cores neutras, mas combinado a modelagens volumosas, como babados. Uma opção mais sofisticada é trazer o brilho no efeito da estampa, coordenando com fundo opaco e dando preferência as tonalidades mais escuras.

Pedrarias


Outra proposta bastante vista nas coleções de Cruise são as peças com aplicações de pedrarias. Aqui as pedrarias coloridas são as mais exploradas, combinando tons e criando padrões nas superfícies, sendo esses tons coordenados com o restante da produção. Atente para as aplicações em toda peça, mas em itens pequenos, como tops cropped.


Além dessas, vale também investir nas pedrarias localizadas, como no minivestido de David Koma. Uma opção mais comercial por trazer o brilho em tom incolor apenas no detalhe, e ainda combinado a peça na cor preta.


Imagens: Use Fashion.


bottom of page