top of page

Minimalismo na Moda — Como Incluir o Conceito na Sua Coleção?

Atualizado: 23 de ago. de 2021

Muito se fala sobre minimalismo na moda nos dias de hoje, mas será que você entende mesmo o que significa esse conceito e sabe como aplicá-lo em suas coleções? Essa pode ser uma excelente estratégia para chamar a atenção dos consumidores, ainda mais considerando a popularidade dessa tendência.


Desenvolvemos um pequeno guia para te ajudar a compreender melhor sobre esse movimento e conhecer maneiras de implementá-lo em seu negócio. Confira abaixo e aprenda!


O que é o minimalismo na moda?


As tendências vão e voltam, e o minimalismo já apareceu diversas vezes no universo da arte e do design. O minimalismo na moda é um conceito baseado no uso de roupas que são atemporais, versáteis e, mais importante, duráveis. Para muitos, a técnica é mais do que apenas um movimento fashion, é um verdadeiro estilo de vida.


A ideia é um lifestyle baseado em menos consumo, por isso as peças devem ser utilizadas de várias maneiras diferentes e durar por longos períodos de tempo. O desafio é conseguir formar diversas combinações com as mesmas roupas. Por isso, o caimento também deve ser perfeito.


Muitas vezes, os tons mais utilizados são os neutros, também por conta da facilidade de composição. Branco, preto, cinza, marinho e tons de marrom, por exemplo, costumam ser bem populares. O mesmo vale para as estampas, que tendem a ser mais clássicas, como listras, poás e xadrez.

Aprenda a incluir em suas coleções


Para suas coleções, o shape e os tecidos utilizados devem ser pensados com bastante cuidado, pois dão o tom do estilo. Além disso, vale apostar em cortes e costuras mais estruturadas, que passem a sensação de elegância e sofisticação.


Como a durabilidade é um ponto-chave no minimalismo na moda, optar por tecidos mais nobres pode ser uma boa escolha.


Quer mais dicas do que aplicar em suas coleções de moda? Para isso, basta continuar acompanhando as novidades do blog da Use Fashion!

bottom of page