top of page

Minas Trend 2019 | Tendências confirmadas para inverno 2020

Atualizado: 23 de ago de 2021

O Minas Trend é o maior salão d negócios da América Latina e nesta edição trouxe as tendências confirmadas para o inverno 2020. Entre os dias 22 e 25 de outubro, as marcas apresentaram no evento suas coleções que transitaram entre um visual invernal mais sofisticado e artesanal.


Mangas bufantes


Ressaltando a feminilidade, as mangas bufantes chegam para o inverno 2020 com volume mais conciso e trabalhadas em vestidos e suéteres. Nos suéteres e vestidos de malha, o punho duplo com elástico e prega chama a atenção, sofisticando a peça. Atualize esse proposta através de brilho.


Saltos diferenciados


Os saltos diferenciados surgem tanto através de uma proposta mais comercial, quanto mais diversa. Os saltos mais diferenciados aparecem nas botas e sandálias com recortes e formatos inusitado, ressaltando uma estética moderna. Já no direcionamento comercial, eles são assimétricos e seguem a forma triangular, deixando o calçado mais alongado.




Correntes


No inverno 2020, as correntes surgem principalmente nos colares e os metais se destacam, deixando a proposta mais invernal. O dourado chama a atenção nessa proposta, principalmente o envelhecido que agrega sofisticação à peça. Ainda, superfícies cobertas por strass e texturas diferenciadas aparecem renovando esses colares.



Imagens: Use Fashion

bottom of page