• Danielle Oliveira

Microinfluenciadores: estratégias de sucesso

O marketing de influenciadores sempre foi muito importante para as marcas de moda. E mesmo em um cenário de pandemia, as marcas tem se voltado para esse tipo de estratégia para aumentar a sua presença online e o engajamento com os consumidores. No entanto, com o excesso de postagens e anúncios, os consumidores estão ficando cada vez mais céticos com os posts patrocinados e muitas vezes, visualmente cansados de tanta propaganda.


É nesse contexto que os microinfluenciadores entram como uma estratégia inteligente para gerar buzz e reconhecimento de marca. Como não possuem um leque grande de parcerias, fazer parcerias com esses influenciadores pode ser essencial para as marcas menores se destacarem. A seguir, reunimos algumas estratégias importantes para escolher parceiro do seu negócio.


Entenda seu consumidor


Antes de começar qualquer parceria, você precisa ter um perfil bem detalhado de quem é o seu consumidor e qual é a sua estratégia de mídia social. Assim, você conseguirá escolher alguém que tenha fit com o seu público e que possua conteúdos que conversam muito bem com o seu consumidor.


Foque em engajamento


Quando estamos lidando com microinfluenciadores, o número de seguidores não é o mais importante, mas sim o engajamento e a força de sua influência. Portanto, antes de fechar qualquer parceria, tenha certeza que essa pessoa possui um engajamento satisfatório, como comentários e interações nos posts.


Conversando com a sua marca

Na hora de fechar a parceria, comprove que esse microinfluenciador possui um conteúdo que seja não só relevante, mas também coerente. Aspiração é um ponto crucial para o universo da moda e por isso, escolher um perfil que seja coerente e que possua um conteúdo que converse com a sua identidade da marca é essencial para a conversão.


Saia da caixa


Juntar-se com contas que vão além da indústria da moda pode ser um passo inteligente para maximizar a sua exposição. Essa estratégia é fundamental para que as marcas menores econtrem novos clientes e ampliem o seu alcance. Fazer parceria com influenciadores que têm credibilidade em temas como bem-estar, arte, diversidade e até mesmo sustentabilidade pode ser importante para estabelecer a estratégia de marca. Encontrar alguém que possua uma narrativa próxima a sua identidade é essencial para promover a sua marca para as pessoas certas.


Monitoramento é tudo


Para determinar o ROI, da sua campanha é muito importante ter objetivos de marketing bem traçados. Se a sua estratégia é aumentar as vendas, certifique-se de criar um cupom para trackear melhor de onde vieram as vendas, medindo assim o sucesso da sua parceria. Ir além dos números também é crucial, já que esses microinfluenciadores não são só vendedores,mas também excelentes parceiros na construção do branding do seu negócio.


Gostou desse conteúdo? Na Use Fashion trazemos as informações que você precisa para criar produtos comerciais e coleções assertivas o ano todo. Quer saber como podemos te ajudar ainda mais? Fale com a gente, é só clicar aqui!

USE FASHION

AJUDA

CONTATO

+55 11 4858-9425

contato@usefashion.com

FIQUE SEMPRE ATUALIZADO

com nossas newsletters semanais

  • Facebook
  • Instagram
  • Black LinkedIn Icon
  • Pinterest