top of page

Meias em destaque para o público masculino

Atualizado: 23 de ago. de 2021

Como reflexo do isolamento adotado em decorrência do COVID-19, grande parte da população mundial está em casa, e é natural que os produtos voltados ao conforto recebam mais atenção. As meias, por exemplo, são produtos funcionais, mas que em casa se tornam protagonistas, substituindo os calçados. Diferente das meias femininas, as masculinas não recebem grandes alterações em materiais e modelagens, e as propostas mais diferenciadas focam na superfície. Estampas, bordados e uso de fios mesclados são algumas das opções para trabalhar essas peças indo além dos lisos. Confira: 


Bordadas


Meias com bordados localizados são propostas para sair do básico de forma discreta. Os modelos são lisos e tradicionais, com malha canelada no cano. A aplicação de bordados coloridos e em relevo é diferencial.


Outras possibilidades mais básicas como a da Polo Ralph Lauren mantém a estética tradicional. Note como as tonalidades vão além das clássicas.

Tie-dye


O efeito tie-dye também aparece como proposta para as meias. Nessas peças chama atenção o uso de algodões e outras fibras mais leves. Manchas em cores variadas ocupam a meia inteira. Podem ser feitas de maneira artesanal ou através de estamparia corrida.


Invernais


Como estamos falando na estação fria, as meias mais pesadas não poderiam ficar de fora. Entre os principais materiais usados estão as lãs e o algodão. Nesses modelos o visual invernal é evidenciado por texturas e toque macio, além da espessura da malha


Detalhes canelados são comuns para ajustar a meia à perna, dando mais conforto. Fios mesclados criam a estética rústica tanto para lãs quanto algodão. Além disso, desenhos tradicionais da estação estilo fair isle também são opção para as peças mais grossas.


bottom of page