• Júlia Rezende

Mídias sociais: calendário de postagens de vídeos

Você sabia que até 2021, 78% dos dados móveis consumidos serão assistindo vídeos?


Esses dados de uma pesquisa realizada pelo E-marketer nos mostram o quanto os vídeos têm ganhado importância no dia a dia das pessoas, o que é explicado pelo fato de que são conteúdos, muitas vezes, mais atraentes.


É muito interessante notarmos como as redes sociais têm reagido a este comportamento e a tendência é que elas se abram para o formato. O Instagram é um grande exemplo, afinal desde 2013, a plataforma tem implemtado funcionalidades que permitem o upload de vídeos e, hoje, existem 4 formas de publicá-los:


  • Vídeos no feed: essa é a opção ideal para vídeos curtos (duração máxima é de 60 segundos) e conteúdos institucionais capazes de reforçar os valores da sua marca, identidade da empresa.

  • Vídeos nos stories: opção perfeita para criar uma relação mais íntima com os seguidores. Por isso, mostre os bastidores da sua empresa (conte como é a rotina de trabalho, quem são os responsáveis por cada área), comece conversas através das caixas de pergunta, faça testes, use filtos e gifs. Também existe o recurso "compre local". A duração máxima é de 15 segundos, mas você pode fazer quantos stories quiser!

  • Vídeos no IGTV: muitas pessoas falam que esse recurso surgiu como concorrente do Youtube, porque permite a publicação de vídeos mais longos (duração máxima de 1 hora). Ele funciona como uma "TV" do Instagram, com canais e um aplicativo separado. Os vídeos precisam ser gravados na vertical e abordar assuntos mais densos como entrevitas, vlogs, coberturas de eventos ou tutoriais. Além disso, é muito importante que você tenha uma narrativa cativante e que prenda a atenção do seu expectador.

  • Live: este é um recurso capaz de aumentar o engajamento dos seus seguidores, porque permite uma interação ao vivo. Além disso, você também pode convidar outros perfis para a conversa, o que acaba aumentando o alcance da sua conta e atrair novos seguidores. Um fato interessante é que, agora, as suas lives podem ficar salvas no seu IGTV.

Assim como na publicação de fotos, você precisa ter uma estratégia bem definida com objetivos traçados e um guia de identididade visual. Neste post, falamos sobre os principais pontos que você precisa se atentar ao construir uma estratégia de marketing para mídias sociais.


Sabemos que alcançar um equilíbrio entre esses 4 formatos pode ser bem complicado e, por isso, montamos um calendário com sugestões de conteúdo para você postar durante 1 mês inteiro!

Calendário de postagens

Lembre-se que estas são apenas sugestões e você pode replicar o formato dessa estratégia para os outros meses, abordando diferentes temas nos seus IGTVs e lives, por exemplo. Sempre que possível, estimule a interação dos seus seguidores através de box de perguntas e enquetes em seus stories, por exemplo. Também é muito importante usar estes recursos para medir a satisfação do seu público e descobrir o que eles querem ver no seu perfil.


Na Use Fashion trazemos as informações que você precisa para criar produtos comerciais e campanhas assertivas o ano todo. Quer saber como podemos te ajudar ainda mais? Fale com a gente, é só clicar aqui!


USE FASHION

AJUDA

CONTATO

+55 11 4858-9425

contato@usefashion.com

FIQUE SEMPRE ATUALIZADO

com nossas newsletters semanais

  • Facebook
  • Instagram
  • Black LinkedIn Icon
  • Pinterest