top of page

Inspirações para o carnaval 2019

Atualizado: 23 de ago. de 2021

Dizem que no Brasil o ano só começa após o Carnaval. Diante da relevância da data, é importante para a indústria estar atenta ao consumidor que procura novidades para a época, seja para festividades em desfiles, festas privadas ou até mesmo na rua. Pensando nisso, separamos algumas inspirações que prometem fazer a cabeça do público em 2019. Confira!


Sereia / Fundo do mar


– A inspiração no fundo do mar, e principalmente em seres místicos como a sereia, já vem sendo pauta desde 2017; – Aqui destaca-se o uso do brilho através dos paetês cobrindo peças inteiras, como saias vestidos e croppeds; – Em alguns casos, diferentes tonalidades aparecem mescladas na mesma peça, trazendo elaboração para os produtos; – Invista nos tons de azul, principalmente o piscina, que trazem um efeito interessante nas bases paetizadas.


Modelos fantasiadas para o carnaval

– Não esqueça que aviamentos e acessórios também são pontos importantes nas composições de carnaval; – Aqui entram os patches e aplicações em formatos de estrela-do-mar, cavalos marinhos e conchas; – Tiaras e coroas elaboradas aparecem com expressividade, assim como colares e demais bijuterias, como já mostramos aqui, trabalhando com búzios. 


Modelos fantasiadas para o carnaval


Cosmos


– Os elementos que compõem o nosso universo são outra inspiração que promete ganhar força no carnaval 2019; – Um dos pontos fortes aqui fica por conta da sensualidade, muito ressaltada através das transparências no vestuário e na moda praia; – Repare que aplicações de strass, cristais e contas em tecidos com transparências, trazem a ideia de galáxia para os produtos, sempre prezando pelas composições de preto com metalizados como prata e dourado. 


Modelos fantasiadas para o carnaval

– O simbolismo é uma das características mais fortes dentro dessa referência; – Desse modo, aposte em elementos como sol, estrelas e luas, presentes com frequência em aplicações, headpieces e estampas. 


Modelos fantasiadas para o carnaval

Na plataforma Use Fashion você pode conferir esse conteúdo na íntegra, em que trouxemos mais 3 temas inspiracionais para Carnaval, que são eles: Latinidade, Customização e Futurismo. 


Imagens: Use Fashion, Divulgação e Reprodução. 


bottom of page