top of page

I’Fashion 21ª edição: Curso de Moda apresenta primeiro desfile 3D

Atualizado: 23 de ago. de 2021

Nesta 21º edição do I’Fashion, os alunos da 6ª fase do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda do IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina) Campus Araranguá, juntamente com seus docentes trará um evento totalmente digital!


Novos tempos exigem novas atitudes, por isso, o evento deste ano será totalmente digital e o o tema definido para o evento foi “para nós, todo amor do mundo” que traz como ideia principal os diversos olhares, sentimentos e sensações sobre os diferentes tipos de amor.


Sobre o evento


Sob essa temática, os 19 novos designers colocaram em prática o aprendizado que tiveram ao longo do curso desenvolvendo seus projetos de coleção final. O resultado será apresentado através de um desfile digital, sendo o primeiro curso superior de moda do Brasil a apresentar um desfile 3D. Os looks serão desfilados por avatares virtuais, empregando tecnologias que permitem digitalizar as criações dos designers, contendo todos os detalhes de modelagem, acabamento, texturas e movimento. Ainda, o este formato de desfile, antecipa um novo cenário na indústria da moda, a moda digital.



Programação

Tendo como pilares moda, tecnologia, inovação e amor, além do desfile, serão quatro dias de conhecimento e troca de experiências com grandes profissionais da moda em um bate-papo descontraído, onde serão abordados conteúdos relevantes sobre as tendências de mercado e futuro da moda.



O evento será 100% online e gratuito, e poderá ser acompanhado través do canal do IFSC no Youtube e pelo Instagram @ifashion.ifsc.



Bate-Papo rápido com I'Fashion

Em parceria com o evento I'Fashion, a Sofia Martellini, gerente de conteúdo da Use Fashion fará parte do bate papo com a I'Fashion no dia 15/04 as 19h. Será apresentado o tema " Comportamento de consumo durante e pós pandemia" no Instagram, você pode acompanhar no Instagram da Use Fashion ou pelo canal do evento.


"É muito interessante ver o i’Fashion se aproximando de empresas e plataformas que auxiliam nos processos de moda. Inovação, Moda e Tecnologia são alguns dos pilares que o evento carrega. A Use Fashion contribui trazendo visibilidade para o i’Fashion, já que é uma referência Brasileira para os alunos quando o assunto é moda e mercado." - Aluna e formanda Maiara Pavei

Conecte-se e revolucione o futuro da moda no Brasil! Vamos juntos escrever uma nova história!


bottom of page