top of page

Oscar 2019 | Principais Destaques do evento

Atualizado: 28 de jul. de 2021

A noite do último domingo (24), ficou marcada na história do Oscar. A maior cerimônia voltada para o cinema foi pontuada por diversidade e representatividade, tendo o maior número de prêmio entregues para profissionais negros e mulheres de seus 91 anos de premiação.


Nas categorias principais de atuação, Olivia Coleman, Rami Malek, Regina King e Mahershala Ali foram consagrados como Melhor Atriz, Ator, Atriz Coadjuvante e Ator Coadjuvante, respectivamente.


Além deles, as categorias de direção também pontuaram diversidade, trazendo o mexicano Alfonso Cuarón como Melhor Diretor e Spike Lee como Roteiro Adaptado. Por sua vez, o melhor filme ficou para Green Book: O Guia, que narra a história da viagem entre um motorista racista e um músico negro através do sul dos EUA nos anos 60.


As mulheres também tiveram um papel de peso. Ruth E. Carter e Hannah Beachler ganharam prêmios de Melhor Figurino e Direção de Arte, respectivamente, por Pantera Negra. Com isso, são as primeiras mulheres negras da história a ganhar em suas categorias. A vitória do curta-documentário Period. End of Sentence foi outro ponto alto da premiação, juntamente a apresentação da Melhor Canção, Shallow (Nasce uma Estrela), por Lady Gaga e Bradley Cooper.

Looks!


Três direcionamentos chamaram a atenção no tapete vermelho do Oscar 2019. Confira:

Prata


O prata foi a escolha de diversas celebridades. Valorizando superfícies paetizadas e com brilho intenso, a cor ganhou destaque junto a modelagens mais conservadoras, com decotes fechados e mangas longas. A sensualidade foi representada através das modelagens mais ajustadas.



Rosa e vermelho


Cores quentes e vibrantes, o rosa e o vermelho foram protagonistas da cartela. Variando em tonalidades, atente para vestidos com cintura marcada e pontos volumosos, como ombros e busto.



Veludo


O veludo foi a grande escolha das produções masculinas. O material apareceu tanto em looks completos quanto localizados apenas em lapelas, por exemplo. É interessante perceber que a cartela de cores aqui preza por tons invernais, como bordô, azul-marinho e verde.


Imagens: Reprodução.

bottom of page