• Isabella Gonzaga

Febratex é adiada para agosto de 2022

O adiamento leva em conta condições mais seguras para visitantes e expositores. O evento acontecerá entre os dias 23 e 26, no Parque Vila Germânica, em Blumenau/SC.

Diante do cenário de incertezas provocado pela pandemia, a Febratex - Feira Brasileira para a Indústria Têxtil e de Confecção, que aconteceria em agosto de 2021, foi adiada para agosto de 2022.

“Mesmo com todo o esforço que diariamente estamos direcionando para realizar uma Febratex em total consonância com a retomada da economia e o rigor que a pandemia exige, e da importância de um evento desse porte, a situação da pandemia, com números ainda elevados de casos ativos e internações hospitalares, aliada ainda ao baixo percentual de vacinação não permitem garantir a realização do evento em consonância com as medidas de segurança sanitárias determinadas pelo Estado”, aponta o Febratex Group, empresa organizadora da feira Febratex.

O Febratex Group vem acompanhando constantemente a evolução dos números relativos à Covid-19 no Brasil, bem como as orientações locais e nacionais para a realização de eventos físicos que sigam todos os protocolos necessários. “Em junho, a dois meses da realização do evento, diante desse cenário e respeitando o planejamento das empresas e profissionais que participarão do evento, o Febratex Group se vê obrigado a adiar a Febratex para agosto de 2022, entre os dias 23 e 26, no Parque Vila Germânica, em Blumenau/SC”, relatam.

“Acreditamos na importância dos eventos para a retomada da economia e estaremos ainda mais preparados para a Febratex 2022, com novidades e atrações inéditas para marcar a retomada da indústria têxtil brasileira na maior edição da história da feira. Agradecemos a todos que seguem nos apoiando, apesar do momento delicado para todos. Estamos à disposição para seguir atendendo a todos da melhor forma possível e nos comprometemos a continuar com o nosso propósito de desenvolver indústria têxtil brasileira, firmando-a sempre como protagonista da moda mundial”, declara, Hélvio Pompeo Madeira, diretor-presidente do Febratex Group.


Sobre a Febratex

A Febratex é a maior feira de máquinas e tecnologias têxteis das Américas. É reconhecida como a 3ª maior feira mundial do setor têxtil e estrategicamente esperada pelo mercado para exibição de lançamentos da indústria e de confecção. O evento ocorre a cada dois anos. Na última edição, em 2018, foram 330 expositores representando 2,4 mil marcas, em 24 mil m2 de evento. Cerca de 50 mil visitantes estiveram presentes durante os quatro dias de feira. Os segmentos são matérias prima, tecelagem, acabamento, fiação e confecção. Em 2022, a Febratex realizará a sua 17ª edição, contando com amplo reconhecimento internacional, pois movimenta toda a indústria de máquinas e equipamentos para o setor têxtil do Brasil e das Américas.

Patrocínio:

Banco Santander


Apoio:

Sintex, ABTT, Abit, Abimaq, AMPE Blumenau e AMPE Gaspar e Ilhota


Agenda Febratex

Data: 23 a 26 de agosto de 2022

Local: Parque Vila Germânica, Blumenau/SC

Posts recentes

Ver tudo