top of page

Estilo e conforto | Como combinar os dois elementos na coleção

Atualizado: 23 de ago. de 2021

Quem se interessa pelo mundo da moda sabe que não é difícil encontrar por aí looks que, apesar de serem incrivelmente estilosos, parecem ser um tanto quanto desconfortáveis para quem está vestindo. Mas como fazer para combinar estilo e conforto, fazendo com que ambas as características andem lado a lado?


Selecionamos algumas dicas e direcionamentos para te ajudar a inserir os dois em suas coleções. Confira abaixo!


Afinal, estilo e conforto podem andar juntos?


Foi-se o tempo em que se abria totalmente mão do conforto em prol do estilo. Afinal, hoje em dia é super comum vermos, em escritórios, mulheres usando tênis, por exemplo.

Mas, qual o segredo para encontrar o verdadeiro equilíbrio entre estilo e conforto? Primeiramente, é essencial pensar em seu mix de produtos e em seu público-alvo. Quem é o seu cliente ideal? Pense em uma personificação da pessoa que compra o seu produto. Como é o estilo de vida dela? Que tipo de coisas faz no dia a dia?


A partir daí você poderá entender melhor a composição ideal de seu mix de produtos, lembrando que nem toda peça estilosa é automaticamente desconfortável, não é mesmo?


São conceitos relativos. O que é confortável para um pode não ser para o outro e por isso é tão importante conhecer o comprador logo no primeiro momento!.


Conheça a Use Fashion!


Já deu para entender que a melhor maneira de unir estilo e conforto em suas coleções é realizando pesquisas e compreendendo o momento da moda atual, certo? Para te ajudar com isso, a plataforma da Use Fashion oferece referências, estudos, análises e previsões de tendências.


Dessa forma, você pode tirar suas conclusões com base em informações que já foram apuradas e pensadas especificamente para uma adaptação ao público brasileiro. Se interessou? Confira mais sobre a Use Fashion e faça um teste em nossa plataforma!

bottom of page