• sofiamartellini

Estampas digitais

Como mostramos neste e-book de comportamento, estamos vivendo uma imersão digital que irá, também, influenciar a estética e, consequentemente, a moda. Para a moda jovem, mais conectados com o mundo digital e que têm mais facilidade em aderir tendências inovadoras, esse movimento já começa a ser percebido, com estampas localizadas que remetam ao universo digital. Confira abaixo!


Uma série de elementos são usados para criar a estampa. É comum que letterings sejam combinados à desenhos, abstratos ou não. O uso de efeitos pixelados é essencial para a associação ao digital. Cores vibrantes com alta saturação são importantes para das o aspecto digitalizado à estampa.

Lo-fi


Além dos modelos acima,  que remetem ao mundo digital de forma mais abstrata, a estética lo-fi também é importante para o público teen. Lo-Fi é a abreviação do termo "low fidelity", e diz respeito à gráficos com aspecto digital, mas com baixa qualidade. Por isso, ele é associado aos princípios da internet, nos anos 80 e 90. Assim, os letterings são simplificados, assim como os desenhos, que possuem baixa resolução.


O uso do verde neon com preto também faz referência aos gráficos dos computadores antigos. Note a recorrência do globo nas estampas,  símbolo associado à internet.


Imagens: reprodução

USE FASHION

AJUDA

CONTATO

+55 11 4858-9425

contato@usefashion.com

FIQUE SEMPRE ATUALIZADO

com nossas newsletters semanais

  • Facebook
  • Instagram
  • Black LinkedIn Icon
  • Pinterest