• sofiamartellini

Entender o mercado local pode mudar o seu negócio

Quem trabalha com moda já sabe que estar alinhado com as principais tendências é fundamental. Mas a medida que um negócio começa a crescer e seu público aumenta, isso se torna mais desafiador.


Veja como a Eberle, uma empresa com muitos anos de história se tornou uma referência para seus clientes ao entender o mercado brasileiro.


A Eberle


A história da Eberle começou há muito tempo, mais especificamente em 1896, quando foi fundada a Funilaria Eberle. De lá para cá muita coisa mudou. Hoje, é líder nacional em metais, fornecendo uma ampla linha de aviamentos metálicos para empresas de todo o país.

Mas com o crescimento também surgem os desafios. Como oferecer soluções completas para uma gama tão ampla de clientes? Para eles um dos segredos é oferecer coleções que traduzam – ou até mesmo antecipem – as tendências do mercado nacional. Para isso, precisam ter propriedade nesse assunto.


O processo de pesquisa


O trabalho de pesquisa de tendências na Eberle é incansável. Com uma equipe toda dedicada a isso, eles estão de olho em todo tipo de movimento da moda ou de comportamento.


O time coleta informações de diversas fontes e começa a desenvolver os temas que vão nortear suas coleções. As viagens internacionais fazem parte desse processo, com elas é possível ter uma visão geral dos rumos da moda global.


O próximo desafio é adaptar todas essas informações para o mercado brasileiro. Para isso, contam com a Use Fashion. Utilizando nossos conteúdos objetivos e comerciais, eles filtram essas informações e desmembram esses temas em produtos adequados para o nosso mercado. Alias, se você quer dicas de como definir o tema da sua coleção, esse material pode te ajudar!


“Nós temos muitas ferramentas abertas na internet, mas nenhuma dá a segurança que as marcas precisam pa