top of page

Efeito patchwork nas peças masculinas

Atualizado: 23 de ago. de 2021

Recortes, combinações e detalhes com visual de retalho apareceram em grande número tanto em desfiles quanto em feiras. As propostas para o vestuário masculino desse verão 2020/21 trazem combinações de cores, estampas e, às vezes, de materiais. Vale misturar pesos, tonalidades e estilos de estamparia para criar um efeito de patchwork. Mas atente sempre para as misturas mais ousadas, que perdem um pouco de força como peças comerciais e ganham mais como conceito. Confira a seguir os destaques para a temporada:


Camisas


Na camisaria, a mistura de listras é o grande destaque! Combinar listras a outras estampas, como florais ou outros micropadrões, é uma aposta jovem e ousada. Os recortes irregulares, como os apresentados na Daily Paper, movimentam as peças e fundos claros tendem a ser mais comerciais.


Use listras com espessuras e direções diferentes, mas na mesma tonalidade, para propostas mais discretas. Em camisas de manga curta, a preferência é por cores suaves e tons pastel. Aqui a ideia de misturar listras na mesma cartela de cores também é usada.


O patchwork mais “literal”, combinando retalhos quadrados ou retangulares, aparece mais. Aposte em detalhes com estampas contrastantes, como visto na Nanamica.



Camisetas


Nas T-shirts os retalhos surgem em detalhes. Os recortes laterais são bem explorados e dão movimento às peças.




Note como as camisetas com modelagens mais amplas são as preferidas. Outra ideia, mais discreta, é aplicar o patchwork em detalhe menor, como uma estampa localizada.


Bermuda


Nas peças inferiores as listras também estão entre as estampas preferidas! Aposte no mix de cores e direções para bermudas e shorts.


Marcas também apresentaram propostas de recortes menores e combinações com cara de retalho. As tonalidades variam entre suaves e mais escuras, avalie de acordo com a sua coleção e público.



Imagens: Use Fashion

bottom of page