• sofiamartellini

Dica do Especialista — Como Trabalhar a Moda Atemporal em sua Loja?

Atualizado: Mar 12

A moda atemporal é um conceito contrário ao ‘fast fashion’. Por isso, as peças são desenhadas e confeccionadas para ter maior durabilidade, tanto na qualidade dos tecidos utilizados, quanto esteticamente — o item não sai de moda tão rápido.


Adicionar algumas peças atemporais em sua coleção de roupas é imprescindível! Afinal, estes itens, além de serem ótimos para a compor looks, eles podem ser vendidos o ano inteiro. Veja só como trabalhar com esse movimento em sua loja!


Adicione o conceito atemporal em sua loja


Seguir tendências da moda é muito importante, mas não se esqueça de separar uma parte da coleção – cerca de 10 a 20% – para itens básicos e atemporais.

Entretanto, para trabalhar corretamente com esse conceito, você precisa compreender o perfil do seu consumidor e saber o que ele procura, Assim, é possível especificar qual porcentagem do seu mix de produtos será destinada a peças atemporais.


Se o seu cliente é mais antenado às tendências, por exemplo,, a quantidade de peças atemporais pode ser menor e mais focada em complementar a coleção.

Por outro lado, se os consumidores da sua marca enxergam a moda atemporal como um conceito — muito comum em seguidores do minimalismo —, você deverá destinar uma porcentagem maior do seu mix de produtos para esses itens.


Mas, lembre-se, independentemente do seu perfil de cliente, é importantíssimo encontrar o equilíbrio entre o atemporal e o que está bombando no momento.


Moda atemporal e consumo responsável


A moda atemporal surgiu da preocupação — cada vez mais maior — com o consumo responsável, que busca evitar o descarte excessivo de materiais e os comportamentos prejudiciais à natureza. Logo, a característica marcante do movimento é a durabilidade das peças, confeccionadas para serem usadas por muitos anos.


Para isso, são fabricadas com materiais de alta qualidade. Também são desenhadas para ter uma modelagem menos caricata de cada estação, o que possibilita o uso nas mais diversas combinações de looks.


Ainda que a produção de peças de melhor qualidade encareça o produto, muitos consumidores têm priorizado esse tipo de roupa devido a preocupação com o meio ambiente. Portanto, você precisa disponibilizar alguns desses itens em suas coleções.


Gostou de descobrir como trabalhar com peças que nunca saem de moda? Para acompanhar as últimas tendências da moda, acesse a plataforma da Use Fashion e invista nas melhores novidades para o mercado brasileiro.

USE FASHION

AJUDA

CONTATO

+55 11 4858-9425

contato@usefashion.com

FIQUE SEMPRE ATUALIZADO

com nossas newsletters semanais

  • Facebook
  • Instagram
  • Black LinkedIn Icon
  • Pinterest