top of page

Conheça e inspire-se com as capitais da moda no mundo

Atualizado: 23 de ago. de 2021

Existem cidades no mundo que são referência por sua grande influência e impacto no universo fashion, conhecidas como capitais da moda. Esses locais são cidades-sede de fashion weeks e inspiram a todos que passam por lá. 


A Use Fashion fez uma seleção de capitais que quem se interessa pela mundo da moda precisa conhecer em algum momento da vida. Confira quais são e as razões abaixo! 


Nova Iorque - A Meca das capitais da moda


Quando pensamos em uma cidade genuinamente cosmopolita, Nova Iorque é a primeira que nos vêm à mente. É onde o vintage e a vanguarda se cruzam e é possível encontrar, além das grandes grifes, alguns dos melhores brechós e boutiques do mundo , perfeito para quem adora garimpar peças diferentes. 


Milão - Alta costura e exclusividade

Uma cidade que tem uma região denominada Quadrilátero da Moda não poderia ficar de fora da lista das capitais da moda. Apesar de hoje ser conhecida por sua  notoriedade na alta costura e nas peças genuinamente exclusivas, Milão também já se destacou por ser o berço do prêt-à-porter, a moda pronta para vestir. 


Paris - A cidade luz


Para alguns, Paris é a verdadeira capital da moda do mundo. Além dos parisienses serem considerados os mais elegantes, a cidade sedia a Paris Fashion Week, uma das mais importantes semanas de moda. 


Londres - Hi-lo por essência

Que apaixonado por moda não sonha em caminhar pela Bond Street, ou mesmo pela Oxford Street? A moda em Londres está, é claro, relacionada com a monarquia britânica, mas também estabeleceu suas raízes com o movimento Punk, incrivelmente popular na década de 1970, espalhando-se pelo mundo afora. 


São Paulo - A maior cidade da América Latina


O Brasil também tem seu pedacinho no rol das capitais da moda, sabia? São Paulo conta com uma das maiores fashion week, atraindo olhares de todo o globo. A maior cidade da América Latina é uma referência tanto no mercado de luxo quando no de moda acessível. 


O que achou das capitais da moda que selecionamos para você? Aqui na Use Fashion nós rodamos o mundo inteiro para trazer as maiores e melhores informações sobre o que está acontecendo e te manter atualizada sobre as novidades fashion. Conheça mais sobre nossa plataforma


Para mais artigos como esse, continue acompanhando o blog!

bottom of page