top of page

E -Commerce de moda | 3 melhores plataformas para criar o seu

Atualizado: 27 de jul. de 2021

Ainda não conseguimos prever quais serão os impactos causados pela pandemia do Coronavírus, mas uma coisa é certa: as vendas por e-commerce cresceram muito nos últimos dias. “Desde quinta-feira, dia 12 de março, algumas lojas virtuais chegaram a registrar um aumento de mais de 180% em transações nas categorias Alimentos e Bebidas e Beleza e Saúde”, afirma Mauricio Salvador, presidente da Associação Brasileira Comércio Eletrônico.


Nós já falamos sobre a importância do e-commerce de moda, mas mesmo assim sabemos que muitas empresas ainda não adotaram este canal, apesar de reconhecerem o seu valor. É muito provável que o atual cenário de quarentena desperte a necessidade da criação de uma loja virtual.


Por isso, separamos as 3 melhores plataformas de e-commerce que podem te ajudar a dar este próximo passo na sua empresa. Confira a seguir!


  • WooCommerce: A plataforma é, na verdade, um plugin do WordPress. Essa integração possibilita a transformação de qualquer blog em e-commerce, o que é super legal! Além disso, a sua navegabilidade é intuitiva e o seu painel de controle é suficiente para quem está começando agora. Lá, você consegue publicar itens para a venda e processar pagamentos.

  • WIX: É ideal para quem não tem experiência em desenvolvimento de sites. O uso da plataforma é simples e as opções de pagamento são variadas, incluindo até Paypal. Também não podemos deixar de mencionar que o WIX tem um sistema de acompanhamento de entregas e é otimizado para dispositivos móveis.

  • Shopify: É a plataforma ideal para quem busca maior produtividade. A sua popularidade se dá pelos modelos prontos, o que agiliza o processo de configuração da loja. Além disso, todos os modelos são responsivos, garantindo a qualidade das versões em desktop e mobile. o Shopify oferece 14 dias gratuitos para experimentação.


O que achou deste conteúdo? Ainda tem dúvidas sobre como começar a vender online? Nós temos um e-book exclusivo sobre o tema, acesse aqui!


No nosso blog, são publicados constantemente conteúdos que dão suporte para você implementar novas estratégias na sua empresa e, assim, crescer cada vez mais. Não deixe de acompanhar!




bottom of page