top of page

Fornecedores | Como encontrar os certos | Parte 2

Atualizado: 27 de jul. de 2021

O fornecedor é uma das partes mais cruciais para um negócio de moda. Prestar atenção na hora de selecionar todos os fornecedores para a sua marca é um processo que demanda muita atenção, pois caso o contrário, as necessidades de compras da empresa poderão não ser atendidas, afetando na qualidade e até mesmo no preço do seu produto. Ainda, encontrar fornecedores que possam atender a sua marca em quantidade é essencial, já que a falta de estoque pode ser um problema drástico para o negócio de moda, principalmente para marcas menores que não possuem um grande mix de produto.


4. Preço

O preço talvez seja um dos pontos mais importantes a ser considerados quando se está em busca de fornecedores. Entender quais são os preços de cada produto e as formas de pagamento é importantíssimo para descobrir qual fornecedor será mais adequado para o seu negócio de moda.

Além da qualidade, os valores são essenciais para encontrar o melhor custo-benefício. Na hora de considerar o preço, inclua também o valor do frete, as taxas de serviço e os impostos. Ainda, procure saber quais são as condições de pagamentos, como parcelas e descontos.


5. Negociação

É claro que a negociação deve fazer parte do processo de escolha do fornecedor. O prazo e o preço devem ser considerados, além da demanda e do tempo que demoram para entregar os materiais e produtos. A base de uma parceria deve ser a clareza, e encontrar fornecedores que possuem bons produtos ou bom preço, mas que não conseguem atender o seu negócio no tempo necessário é bastante comum.


6. Contrato

É imprescindível que todas as condições e informações sejam registradas em um contrato. Ele irá assegurar o cumprimento das obrigações e deveres do acordo.


bottom of page