• Danielle Oliveira

Check-list: Vendas de final de ano

O ano já está quase acabando e as duas últimas semanas são cruciais para as vendas de qualquer negócio de moda. No ano passado, os dias com o maior pico de buscas por "presentes de natal" no Google, foram entre 19 e 23 de Dezembro, relevando que os consumidores estão mais aptos a comprar na última semana do mês. Em 2020, essa tendência começa a se confirmar, com o gráfico de busca crescendo de acordo com o tempo. Desde o início de Novembro até o dia 17 deste mês, as buscas cresceram em torno de 127%.


A Use Fashion já elegeu quais são os 5 passos mais importantes para aumentar as suas vendas de final de ano e agora, trazemos um check-list completo para prepará-lo para as duas semanas mais importantes de 2020 para o seu negócio. Confira!


Foque no atendimento

Nesta época do ano, os clientes precisarão de total atenção e por isso, o atendimento será essencial para garantir que o seu consumidor tenha uma boa experiência com a sua marca. Ainda, é uma época em que as pessoas tendem a trocar mais os produtos e esperar ações especiais dos negócios de moda. Por isso, pensar em uma jornada satisfatória e prática para trocar presentes, além de brindes e mimos especial pode ser uma estratégia inteligente para garantir que o seu cliente volte a comprar da sua marca.


Torne as redes sociais sua grande aliada

Aproveite a época para focar em novos conteúdos que exponham o seu produto e crie desejo no seu consumidor. Pense em vídeos promocionais, imagens criativas e foque em conteúdos diários para se destacar das demais marcas. Se você está bastante relutante às promoções, pense em sorteios nas redes sociais como alternativa; eles também podem ser uma excelente estratégia para atrair novos clientes. Concursos também podem ser interessante para estimular a participação e criatividade dos consumidores.


Considere promoções

Para o final de ano, essa estratégia pode não ser uma grande aliada, mas este não é um ano qualquer. A pesquisa realizada pela Honey (ferramenta do PayPal), com mais de duas mil pessoas no Estados Unidos, constatou que 75% dos consumidores estariam mais aptos a buscar ofertas durante esse período e 46% estariam dispostos a esperar por um melhor preço. Isso significa que descontos serão inevitáveis e descobrir como aplicá-los da maneira correta será crucial. Neste período, pense em cupons especiais.


Quer saber como aumentar as suas vendas de final de ano? Baixe o nosso e-book!