top of page

Bridgerton: Como a série do momento impacta o vestuário

Atualizado: 23 de ago. de 2021

Quando o assunto é TV, um dos temas mais comentados atualmente é a série Bridgerton. Estréia da Netflix no final de Dezembro, a série já ganhou uma legião de fãs, que ficaram encantados com a trama romântica, mega produção, e claro, pelos figurinos inspirados na Era da Regência britânica. Nesse conteúdo, trazemos pra você tudo sobre o universo dessa série e como ela vem de encontro a propostas de vestuário cada vez mais em alta para o público feminino.


Figurino

Com um visual vibrante e elaborado, o figurino é um dos pontos altos da série, mesclando referências do período junto a elementos modernos, como os materiais, combinações de cores e texturas, promovendo um visual levemente escapista.



Modelagens

Pontuada por decote logo abaixo do busto e caimento fluído, a silhueta império é a mais explorada no programa, e já começa a surgir também em algumas coleções. Bastante feminina, esse tipo de modelagem ressalta elegância juntamente a um toque conservador nos vestidos.


Mangas bufantes

Em alta a algumas temporadas, as propostas da série dão ainda mais ênfase para as mangas bufantes. Marcas como Free People e Nasty Gal tem investido na modelagem aliada a comprimentos curtos e volumes dramáticos.


Quer saber mais sobre a plataforma Use Fashion? Clique aqui e peça uma demonstração!


bottom of page