Balanço Casa de Criadores: Dia 04

O Sou de Algodão, movimento que estimula o uso e a redescoberta da fibra na cadeia têxtil, é o maior patrocinador da 44ª edição da Casa de Criadores. Com isso, o quarto dia de desfile foi inteiramente dedicado ao algodão, de modo que os estilistas que desfilaram trouxeram peças desenvolvidas no material. Além disso, também foi apresentado um desfile coletivo e o lançamento de um concurso para estudantes de moda. Confira!


Sou de Algodão

Ao som de Gaby Amarantos e com styling de Gustavo Silvestre, o movimento Sou de Algodão trouxe para o seu desfile coletivo diversas marcas que participaram do evento em outros dias, com looks desenvolvidos em parcerias e com a fibra natural. Ahlma por Notequal, Ther Vestuário por Caja e Santista por Rafael Caetano, foram alguns dos participantes que mostraram toda a diversidade do material.


Rober Dognani

Rober Dognani fez uma homagem a estilistas brasileiros que já morreram e que ele considera seus ídolos, como Clô Orozco, Zuzu Angel, Clodovil e outros. Bastante conceitual e performático, o desfile foi um encontro desses ícones no céu em que eles decidem fazer uma coleção com referências do carnaval brasileiro. Com isso, as peças fazem alusão aos personagens típicos do carnaval com